segunda-feira, 30 de julho de 2012

De novo


Não sei o que estou fazendo, só sei que estou fazendo e espero que seja a melhor decisão, porque eu realmente estou cansada de decisões fracassadas. Já tem um tempo que ir pela cabeça dos outros não está adiantando muito, por isso eu decidi ir pela minha cabeça pra variar... Espero que dessa vez seja diferente.
Durante a minha vida tentei me libertar sem sucesso, tentei sair das algemas dos outros sem sucesso, tentei ser eu mesma, sem sucesso... Tantas tentativas, nenhum resultado... Talvez eu não estivesse tentando o suficiente, ou talvez apenas não fossem as horas certas para ter tentativas bem sucedidas. A verdade é que eu não sei de nada e não tenho certeza de nada, mas quem tem? Nada é garantido, nada é seguro, a qualquer momento a estrutura mais forte pode desabar como se fosse uma casa de palha. A qualquer momento eu posso ser outra pessoa, a qualquer momento eu posso ser quase irreconhecível. Na verdade, é isso que algumas pessoas esperam de mim, mas como nada é garantido...
 Talvez um dia eu aprenda, talvez um dia eu finalmente me torne o que as pessoas querem que eu seja. Mas por agora, eu não sou assim; por agora eu decidi não viver pra agradar aos outros, porque quando chegar a hora de enfrentar mais estruturas fortes desabando, eu vou estar sozinha. E é por isso que eu decidi sozinha fazer o que é melhor pra mim, ser uma pessoa melhor pra mim e principalmente, viver por mim. É verdade que eu não vou agradar algumas pessoas, é verdade que eu vou causar insatisfação e julgamentos aos montes, mas eu resolvi não deixar mais nada disso ser impedimento. Eu decidi lutar por mim, eu decidi fazer o melhor pra mim. Pela centésima vez na minha vida eu tenho um plano sem garantia e pela centésima vez minhas únicas aliadas são a esperança e a determinação. Provavelmente essas duas serão sempre minhas melhores amigas. São as únicas com as quais eu posso realmente contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário