segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Algumas coisas desnecessárias... Ou não.


A vida é algo constante. Ela é feita de perdas e ganhos. Porém, poucas pessoas sabem quando estão ganhando e quando estão perdendo.
Tudo é definitivo. A diferença é que sempre acrescentamos novas coisas definitivas e as velhas coisas definitivas ficam trancadas em um armário esquecido em um porão. Um porão em que ninguém entra, mas um dia um curioso resolve ver o que é que tem lá e acaba por libertar a velha coisa definitiva. E aí então, você tem seu passado definitivo esfregado na sua cara. E você não pode fazer nada, porque é definitivo. Mas o futuro ainda não foi definido. Então, guarde de novo o passado no armário e concentre-se em definir o melhor pro seu futuro.
Quando você é criança acaba sendo fruto do meio em que vive. Você acaba repetindo o que vê e ouve. Quando você é criança, não tem escolha, mas depois que você cresce pode escolher entre continuar sendo a sombra de outras sombras ou pegar sua vida na mão e fazer as coisas do seu jeito.
Eu sempre ouvi que sou rebelde, estressada, atrevida, malcriada, respondona, arrogante, prepotente... Já fui chamada de muita coisa nesse estilo. Mas quer saber de uma coisa? Eu tenho orgulho de ser assim. Tenho orgulho de não ser anestesiada. Eu nasci vacinada contra a podridão do meio em que eu cresci. Não sei como, mas nasci assim. E agradeço todos os dias por não ser uma vaquinha de presépio. Prefiro ser rebelde. E fodam-se todos.
Não pense que se uma pessoa é sensível isso faz dela trouxa. Ter sensibilidade não significa ter vocação para ser idiota.
Sempre desconfie de pessoas caladas demais. Elas podem ser traiçoeiras. Observando tudo o que você faz, para anotar suas fraquezas e depois te derrubar. Eu raramente gosto de pessoas caladas. Já tive experiências ruins com algumas, mas enfim... Pode ser que eu não goste porque sou uma pessoa que fala muito, mas eu sou quase sempre direta ao ponto  e gosto que as pessoas joguem limpo comigo. E pessoas caladas demais raramente jogam limpo.
Infelizmente eu sou obrigada a dizer que certas coisas nunca mudam. E se você não está mais conseguindo conviver tranquilamente com o que sempre conviveu, significa que você mudou. Portanto, está na hora de ir embora.
Eu gostaria de poder ser alegrinha e sorridente o tempo todo, mas não sou. A maioria das coisas não são fáceis. E alguns dias, são dias de batalhas internas. Essas são as piores. São esses os dias que não me deixam ficar alegrinha, mas sempre existem os dias de trégua. E eu sorrio bastante nesses dias.
Tenho que dizer que sou bastante perfeccionista com certas coisas. Eu sou bem exigente comigo mesma em relação à certas coisas. Existem pessoas assim, mas acho que não muitas. A maioria vai fazer algo inacabado e vai dizer que é melhor do que nada. Eu odeio essas pessoas.
Ahhh Jazz é maravilhoso sabiam? Maravilhoso em tudo. Maravilhoso em apreciar, cantar, dançar (mesmo que seja sozinho), em imaginar. Sim, imaginar. Será que eu sou a única pessoa que imagina histórias para as músicas? Meus pensamentos quase sempre são grandes musicais. E eu me divirto com isso. Histórias contadas na minha cabeça, que só eu conheço. Não posso contar as histórias, porque dificilmente alguém daria atenção. São só histórias bobas, frutos da minha imaginação fértil. Mas são histórias legais. E com música no meio! Quem não gosta disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário