terça-feira, 3 de julho de 2012

Continue andando

Às vezes não dá pra evitar que algumas pessoas te façam sentir mal. Às vezes não dá pra evitar que você se sinta como um lixo. Às vezes não dá pra evitar que você não queira olhar na sua própria cara, nem mesmo no espelho do elevador. Às vezes você só precisa de um tempo de si mesmo. Mas em nenhuma dessas vezes, isso é possível.
Quantas vezes todos nós já chegamos perto do limite? Quantas vezes todos nós pensamos que não aguentaríamos mais? Quantas vezes todos nós tivemos vontade de abandonar tudo, deixar tudo pra trás, sem nem olhar pra ver como ficou sem a gente? Quantas vezes todos nós tivemos vontade de mandar todos pro inferno e pra muitos outros lugares? Mandar o foda-se pro mundo... Todo dia alguém deseja isso, e talvez até faça. Mas, mesmo com todas essas coisas, ainda estamos aqui. Vivos. Vivendo do jeito que conseguimos viver, do jeito que dá. Estamos aqui, tentando fazer o melhor possível para nós mesmos e também para as pessoas que nos cercam. E tentamos todos os dias e provavelmente vai ser sempre assim, porque ninguém pode nos ensinar como viver, ninguém pode dizer qual é a melhor forma, porque ninguém vive em mais de um corpo ao mesmo tempo, por isso o que é bom pra um, nem sempre é bom pra outro. Então, aí vai o que eu tenho vontade de dizer pra todo mundo há muito tempo: Calem a boca, todos! Não estou a fim de saber o que vocês tem a me dizer e não estou a fim de ouvir mais julgamentos inúteis! Já passei por algumas merdas brabas e leves nessa vida, e ainda estou aqui, não estou? Portanto, calem a boca! Quem sabe de mim, sou eu!
Todos dizem que ninguém é perfeito e que ninguém pode ser, mas isso é tudo um grande papo furado, porque ninguém pensa duas vezes antes de tentar te mudar, tentar te moldar, para que você fique perfeito à maneira dele. As pessoas fazem isso. Ninguém se aceita como é e ninguém aceita os outros como são. Não inteiramente. Isso inclui a mim e a você, e, é claro, todos que vivem no planeta Terra. Welcome to the jungle, baby!
A questão é que, temos que tentar que os loucos mundanos não nos prejudiquem tanto assim. Nem mesmo uma lágrima vale por uma pessoa que só sabe exigir de você e que nunca acha que tem que fazer algum esforço também. Nem uma lágrima. Mas acontece. Temos que tentar ao máximo não deixar que pessoas assim nos deixem mal, temos que continuar andando, mesmo que não saibamos ao certo para onde estamos indo. Você não sabe onde esse caminho vai dar, mas pelo menos está andando, então já é alguma coisa. A única certeza é que vai dar em algum lugar, você só tem que fazer o seu melhor pra acabar em um bom lugar. E isso não é algo tão difícil assim.
Não estou falando pra não deixar ser tocado pelas pessoas, porque ainda existem pessoas que valem à pena deixar nos tocar, e são com essas pessoas que você provavelmente vai ter as melhores experiências da sua vida. Não se deixe amargurar. Mas saiba se defender.
E lembre-se: continue andando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário