terça-feira, 10 de julho de 2012

Voar


Hoje, olhando pela janela do avião, fiquei imaginando se morrer é assim também: voar, voar e voar, até achar uma nuvem confortável o suficiente para ficar. Provavelmente não é assim, o fato é que o avião passou por muitas nuvens e me levou a pensamentos inúmeros.
É tão libertador estar lá em cima, parece que nada pode te pegar, parece que nada pode te parar ou te fazer mal ou te impedir do que quer que você queira fazer... Parece tão surreal... Como o ser humano pode ter criado uma coisa assim tão magnífica só para facilitar a vida das pessoas? Eu não acredito que tenha sido só por isso, eu sou o tipo de pessoa que tende a pensar que sempre existe um motivo maior por trás da coisa óbvia... É verdade que eu também sou uma pessoa desconfiada, mas nem sempre é uma desconfiança ruim, às vezes é só o meu espírito investigativo e imaginativo tomando conta de mim. E tenho certeza de que isso não é algo ruim.
Existem muitas coisas que eu quero fazer antes de morrer, muitas mesmo, a questão é que eu tenho que começar a fazê-las agora, ou simplesmente tentar começar... A maioria das coisas não é tão fácil quanto parece e quanto mais a gente cresce, mais a gente percebe isso. Mas, isso não é motivo de deixar de tentar, é só um desafio, algo te incitando a reunir todas as suas forças possíveis e então, realizar o grande feito impossível. Tem muita coisa que pensamos ser impossível, mas impossível mesmo é só ressuscitar. Às vezes eu acredito que daqui a um tempo nem isso será mais impossível, quer dizer, quem é que pode dizer com precisão o limite da evolução humana?
Para mim, não existem limites quando se trata de realizar os meus sonhos. Minhas únicas regras são ser verdadeira comigo mesma e não usar ou passar por cima de ninguém pra conseguir o que eu quero. O resto está valendo. Está valendo o direito de aproveitar a minha vida e fazer dela a melhor possível, está valendo a ousadia de inovar a cada dia, está valendo a determinação, está valendo a sede de liberdade, está valendo valer. Só não está valendo não fazer nada do que eu quero fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário