sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma grande amiga


Eu tenho uma amiga. Uma amiga verdadeira. Ela é uma pessoa maravilhosa, que não tem medo de errar, e nem de chegar atrasada. Só não admite faltar para alguém quando mais se precisa dela.
Ela é engraçada e divertida. Ela é inteligente, e aleatória em seu mundo, mas sempre está no mundo certo quando é preciso. Ela é misteriosa, mas é isso o que faz com que se queira saber mais sobre ela; afinal, se ela não fala muito nem sobre si mesma, é muito pouco provável que ela vá contar segredos que não são dela.
Ela tem as expressões das personagens dos livros que ela mesma me empresta. E seu rosto é um papel em branco, pronto para ser desenhado na espontaneidade de algo novo.
Ela é uma pessoa real, alguém que você não tem problemas de falar palavras como “cocô” ou sobre algo diferente que você comeu e que provavelmente todos achariam nojento, mas ela não, pois não existe ninguém com um cardápio mais estranho do que o dela. Ela é uma menina que gosta de experimentar diferentes e novas sensações; ela está sempre aberta para as mudanças e possibilidades. Afinal, aprender é evoluir.
Ela tem o dom de deixar qualquer pessoa à vontade, porque não faz o tipo “princesinha frágil e perfeitinha”, e sim a menina verdadeira com problemas, segredos, histórias engraçadas, esquisitices e momentos de alguém que pode dizer que aprendeu com os erros ou que sente saudade de algumas épocas.
Esta é a minha mais nova amiga. E eu fico feliz de ter tido a possibilidade de descobri-la como uma amiga verdadeira, uma das amigas mais verdadeiras que eu já tive na minha curta longa vida. É a minha amiga Andressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário