sábado, 8 de outubro de 2011

Aleatória



Aqui estou eu. Sozinha em casa, aproveitando a minha própria companhia. Sentindo a leve brisa lá de fora; ouvindo os sons de alguns animais; ouvindo conversas que se passam na rua, vindas de pessoas que estão de passagem. Mas eu nunca consigo ficar completamente sozinha, porque meus pensamentos nunca me deixam. Nunca me permitem estar apenas comigo. Eu sempre estou comigo; com os deveres da escola pra amanhã; com a ligação pro meu pai que eu não fiz e que ele provavelmente vai reclamar; a louça que eu não lavei pra minha mãe e que ela provavelmente vai reclamar; a aula que eu vou ter que dar e que provavelmente vai me custar mais tempo do que o combinado; a amiga ou o amigo que está com algum problema e o que eu posso fazer pra tentar ajudar; a prova para qual eu ainda tenho que estudar, mas não consigo me concentrar; o filme que eu quero ver, mas não sei quando vou conseguir; a música que não sai da minha cabeça e que eu ainda não consegui ouvir; o livro que eu quero ler... Enfim, é tanta coisa na minha cabeça que eu não consigo me concentrar no simples fato de que estou sozinha e essa seria a hora perfeita para parar e relaxar. Mas eu sou uma pessoa tensa, preocupada e acelerada por natureza.


Um dos meus muitos sonhos é poder pegar um carro qualquer algum dia e sair dirigindo sem direção, indo parar onde o caminho me levar. Sentir o vento no rosto; ver imagens comuns e novas; registrar rostos de pessoas aleatórias, mas que por algum motivo me chamaram a atenção; tirar fotos de todas as coisas possíveis; parar pra comer em uma lanchonete na estrada que eu não faça a mínima idéia de qual seja, e mesmo assim, entrar, comer bastante, conversar com os funcionários sobre quaisquer coisas, rir um pouco, pagar a conta, comprar mais comida pra viagem e depois voltar pro carro e colocar “Seven Days In Sunny June” do Jamiroquai pra tocar no último volume. E gritar junto com a música. E continuar a dirigir até ficar cansada, ou até encontrar algum lugar que me chame a atenção suficientemente para me fazer parar. Só que como posso fazer isso, se tenho uma dor de cabeça absurda e enjôo quando viajo de carro? Eu geralmente tomo dramin quando viajo de carro, mas eu fico praticamente dopada, e acabo dormindo. Porém não sou eu quem está dirigindo. Assim fica complicado né? Concordo. Mas, vamos torcer, de repente um dia essa minha dor de cabeça misturada com enjôo em viagens de carro melhore.

Sabe o que é mais irônico? Eu tenho medo de altura, mas não tenho medo de viajar de avião. Eu adoro, pois não fico enjoada e nem com dor de cabeça. Meu medo de altura só vem mesmo quando eu me sinto ameaçada de cair. Fora isso, tudo vai bem quando estou numa altura consideravelmente grande.
Tá vendo como eu não sou uma pessoa normal? Comecei falando de uma coisa, e acabei falando de outra. Vai entender a minha cabeça... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário