sábado, 8 de outubro de 2011

O pó da felicidade


Às vezes eu me canso de sempre ter que ser sorridente e ter o brilho de uma criança no olhar. Às vezes eu não sinto o mínimo de vontade de me arrumar, ou de passar maquiagem, e algumas vezes não sinto nem vontade de escolher a calçinha. Às vezes eu não sinto vontade de nada, às vezes não sinto vontade nem de ser eu mesma, mas eu tenho que ser. Tenho que ser, pois me lembro que por mais que se tenha uma vida ruim ou conturbada, é melhor ter uma vida assim mesmo, do que não ter nenhuma. O grande desafio para as pessoas que não são como eu, pessoas que não tem apenas dias assim, e sim a rotina assim, é tentar fazer com que as coisas mudem, ou seja, achar seu próprio pó da felicidade, já que para cada pessoa ele é de um jeito.
Todos têm dias ruins. Todos precisam de um estímulo de vez em quando que faça lembrar que existem mais motivos para estar alegre ao invés de estar triste. A felicidade depende unicamente de cada um de nós, e não há como mudar isso. Não dá pra colocar a culpa nos outros por coisas ruins que acontecem e nem deixar alguém responsável de proporcionar a felicidade que tanto é almejada. Nesse caso, tudo é conseguido de forma bem individual. Se pessoas fazem coisas ruins pra você, e estas te abalam, é porque foi dada abertura para estas pessoas mal intencionadas entrarem em sua vida e fazerem coisas ruins. Se pessoas te proporcionam bons momentos, foi porque você conseguiu enxergar a felicidade no que te foi oferecido e aceitou-a.
Não é preciso que algo inacreditável aconteça em sua vida para que possa ser feliz. Experimente concentrar-se nas coisas pequenas e simples, fazendo-as serem grandes e enriquecidas aos seus olhos. Muitas vezes, essas coisas batem na porta, mas a batida não é ouvida por ser sutil demais.
Todos tem dias ruins. O importante é fazer com que se tenha mais dias bons do que ruins. E tentar extrair algo de bom dos dias ruins. Pare de esperar por coisas grandiosas para ficar feliz; o grande desafio da vida é achar a magia onde ninguém mais consegue achar. E ser feliz assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário