segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quando você percebe que está pronta para ir.


Eu sempre fui uma pessoa participativa nos eventos escolares. Sempre gostei de liderar trabalhos, projetos, o que fosse, e acima de tudo, sempre tentei fazer com que tudo ficasse perfeito, e na maioria das vezes consegui, pelo menos aos meus olhos.
Eu estudo no mesmo colégio há três anos, desde o primeiro ano do ensino médio. Esse colégio é repleto de eventos, que sempre tomaram meu tempo na maioria das vezes. Nas “Evolimpíadas”, por exemplo, eu nunca fiz nenhum esporte, porque  nunca gostei, já que sou a garota dos livros, mas a parte cultural sempre me prendeu. Paródias, comidas típicas, danças, bandeiras, peças de teatro, o que fosse, eu sempre estava no meio, pelo menos ajudando. No “Encontro com Autores”, também sempre foi a mesma coisa. Eu sempre estava ajudando a pesquisar sobre o autor da ocasião, fazendo cartazes, escrevendo textos, decorando a sala. Em qualquer evento, eu sempre estive envolvida. Nunca fiz isso pelos pontos, fazia porque sempre gostei desses trabalhos manuais, sempre gostei desses eventos, porque sempre fui uma pessoa criativa.
Mas nesse ano, no meu último ano de colégio, eu não estou sentindo vontade de fazer nada. Estou desanimada, não estou aguentando colégio, e qualquer desculpa é forte o suficiente pra tentar faltar. Não é irresponsabilidade ou desleixo, eu simplesmente não suporto mais copiar matérias exatas, não suporto mais acordar às cinco horas da manhã, não suporto mais ouvir bronca de professores, e principalmente, não suporto mais ter que fazer provas de matérias exatas, as quais eu nunca vou usar pra nada na minha vida, já que a minha área, sempre, SEMPRE foi a de humanas. Encaixa-se a mim nesse momento, a famosa frase “NÃO AGUENTO MAIS!”, e eu não aguento mais mesmo. Nunca pensei que no último ano de colégio eu ficaria assim; pensava que estaria ainda mais animada pras coisas, ainda mais envolvida em tudo, por ser o último ano de colégio, por ser a última chance de viver isso tudo. Mas não. Estou exatamente ao contrário do que eu achava que estaria. Estou de saco cheio de escola. Está insuportável. Quero desesperadamente me livrar da escola. Está insuportável. Quero desesperadamente me livrar da escola, não aguento mais, mesmo.
São nessas horas que eu consigo enxergar que de fato eu não pertenço mais a esse mundo. Eu não sou mais uma menina, eu não sou mais uma estudante. Eu sou uma mulher louca para começar a vida de mulher, com todas as partes boas e ruins. Eu não me identifico mais com nada disso aqui, essa fase da minha vida já se foi.
O meu problema é que, como sempre fui precoce em tudo na vida, eu saí dessa e de tantas outras fases antes que acabassem de fato, antes que elas pudessem sair de mim. O jeito agora é terminar isso, e tentar terminar com a maior boa vontade possível, apesar da dificuldade.
Vou sentir falta de algumas coisas, mas não o suficiente pra desejar continuar aqui. Vou guardar tudo na memória para sempre, mas viver isso, eu não quero nunca mais. E são por esses motivos e tantos outros que eu percebi que estou pronta para ir. Estou pronta para entrar em uma nova fase, sem medo de encarar as responsabilidades e muito menos de aproveitar as partes boas. A única coisa que eu quero agora, é que esses dois meses que ainda restam, passem voando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário