quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Escuro


Às vezes o escuro pode ser mais confortável do que se imagina. Ficar parado, apenas pensando; passando sutilmente pelas coisas de sua vida de um modo geral. No escuro. Paz. Num lugar onde ninguém possa te encontrar, no qual você agradece por isso, pois só assim você consegue ter um tempo para si mesmo, sem ninguém para dar palpites ou ordens, ou simplesmente para falar no seu ouvido, coisas que você não tem necessidade e nem o mínimo interesse de saber. Mesmo eu, que sou uma pessoa que fala muito por natureza, às vezes quero ficar calada, ouvindo apenas a voz do meu pensamento, que em muitas das vezes, é a única não traiçoeira. Às vezes eu também quero paz, e consigo quando estou no escuro.
Deve ser por isso que eu adoro dormir; deve ser por isso que eu adoro a noite. Mas não sou contra focos de luz, e também não sou contra o brilho. Deve ser por isso também que eu sou fascinada pela Lua.
A luz, o dia, são expostos demais, coletivos demais. E eu não sou uma pessoa muito coletiva sempre. Eu prezo a intimidade com poucas pessoas, e também prezo a individualidade. O dia pode ser revelador demais muitas vezes, e eu não sou evoluída ao ponto de me expor completamente. Muitas vezes, você não é o que as pessoas querem que você seja; às vezes você não diz o que elas querem ouvir; e às vezes você é tratado com desdém por causa disso. Porém, eu jamais mudarei a minha opinião ou alguma coisa na minha maneira de ser, por causa da reprovação de alguém. Só vou mudar algo, quando e se eu achar que é necessário para mim, ou se representarem algum tipo de melhora na minha vida, mas as mudanças sempre dizem respeito a mim, e não ao julgamento das pessoas.  Quem é importante pra mim sabe como eu sou, e me ama desse jeito. Não há necessidade de exposição e nem auto provação constante; eu não quero e nem preciso disso. É por isso que muitas vezes eu prefiro o escuro, porque nele me sinto preservada e à vontade. O escuro sempre me traz clareza e racionalidade; calma e eficiência para resolver os problemas que antes estavam sem solução. Eu posso até considerar o escuro como uma meditação para mim. Eu gosto assim; gosto de estar no meu conforto particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário