domingo, 18 de agosto de 2013

Maquiagem


As pessoas são como são, e dificilmente mudam. As coisas acontecem, coisas loucas às vezes, mas a falta de amor próprio faz muita gente passar por cima de si mesmo e aceitar coisas inconcebíveis. Perceba que eu disse falta de amor próprio, e não excesso de amor por outra pessoa. Pois quem passa por cima de si mesmo, quem se põe a sofrer, quem adota um comportamento auto-destrutivo, acreditando que aquela pessoa que dorme ao seu lado vai mudar, não tem amor próprio. Porque as pessoas não mudam. Algumas conseguem melhorar um pouco, mas a essência é imutável, e quando a raiz é podre, não há como a árvore florescer, não há nada de belo pra se ver.
No início acontecem os escândalos, as fofocas de primeira página, as versões que outras pessoas inventam a partir de algo já tão inacreditável, mas com o tempo, todos aprendem a fingir. Quem sofre, aprende a sorrir como se nada tivesse acontecido, e nunca chora, pois a maquiagem tem que permanecer intacta. Quem faz sofrer, esconde os demônios por um tempo, finge ser normal por um tempo, finge ter bondade por um tempo, finge tudo, mas apenas por um tempo. E depois de um tempo, tudo volta ao mesmo caos normal de sempre. As pessoas continuam apanhando caladas, e quem bate, continua controlando a mão um pouco, pois até mesmo pra deixar marcas, existe um limite. Limite? Sim, apenas o necessário pra não chamar mais a atenção daquele jeito, pois dentro de quatro paredes, pode-se fazer tudo, desde que seja silenciosamente e com classe. Tudo feito sem deixar vestígios, afinal, o que os vizinhos vão pensar? O que meu pai, o que minha mãe, o que meus filhos vão pensar? Como eles vão reagir, o que o mundo inteiro vai achar? É mais fácil apanhar do que pedir ajuda e mudar, é mais fácil manter as aparências do que parar de viver na merda. Por que? Porque a maquiagem tem que estar intacta. Mesmo quando parece desmoronar, a maquiagem tem que estar intacta. 
E eu? Como eu fico no meio disso tudo? O que eu faço? O que eu penso? Eu quero mais é borrar tudo, eu quero matar todo mundo, quero gritar a realidade, quero acabar com essa situação absurda. Mas o que eu posso fazer, se não me deixam nem chegar perto da maquiagem com o removedor? Mesmo sendo uma maquiagem barata, insistem em deixá-la intacta, pois só o que importa é a maquiagem não se abalar com nada. Então o que eu posso fazer além de ir embora? Afinal, nunca tive maquiagem pra realidade, portanto, não me encaixo aqui, resta-me apenas ir.

2 comentários:

  1. Por isso que eu amo acompanhar seu blog. Como dizer que mais uma vez é uma leitura objetiva e ao mesmo tempo riquíssima?! Você consegue fazer isso, e faz muito bem!!
    Parabéns, e beijos, da sua fã =D

    ResponderExcluir