sábado, 22 de junho de 2013

Vídeo e reflexão

Esse vídeo não resume tudo o que o Brasil é, também existem coisas bonitas e boas por aqui, sem dúvida alguma. Mas esse vídeo resume o momento social e político que o Brasil está passando e que em parte já vem passando há algum tempo. A realidade é essa, gente, apenas essa. 
Me sinto na obrigação de compartilhar com as pessoas (mesmo que ninguém esteja lendo ou vendo, está aqui, estou fazendo a minha parte) tudo o que está acontecendo por aqui. A situação como um todo, minha experiência como manifestante, minhas opiniões e qualquer outra coisa que informe a situação atual no Brasil. 
Não estamos querendo expulsar os estrangeiros, não, afinal, somos famosos por ser um povo hospitaleiro. O que estamos fazendo é aproveitando a oportunidade do Brasil estar tão em evidência mundial e ter de fato estrangeiros por aqui para verem com seus próprios olhos a realidade que a mídia não mostra e estamos num pedido de SOCORRO. Porque não aguentamos mais tanta corrupção e tanta falta de quesitos básicos dos quais o ser humano precisa pra viver decentemente. Nem todo mundo tem dinheiro pra pagar escola particular, ou dinheiro pra pagar plano se saúde, a grande maioria na verdade. Graças à Deus eu e meus irmãos tivemos e temos, meu pai teve como pagar pra gente, mas e os tantos outros que não podem e que nunca terão uma oportunidade de sonhar além da favela, de sonhar além de um corredor lotado de hospital público, de sonhar além das limitações que são impostas pra eles todos os dias? IMPOSSÍVEL não tomar as dores dessas pessoas, porque eu vivo nesse país e não estou alheia ao próximo! 
Assistam a esse vídeo, tirem suas conclusões, comentem aqui, me perguntem se quiserem perguntar, isso vale pra todos.

Carolina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário