terça-feira, 25 de junho de 2013

News

"Não sou patriota - como a maioria dos brasileiros; o fato de ter uma faixa verde e amarela na minha foto do perfil prova apenas que apoio um movimento que é benéfico pra mim e pra todos; o fato de eu estar feliz com isso tudo e falar sobre, opinar sobre, conversar sobre, prova apenas que eu vivo nesse país e acompanho o que acontece, seja nas ruas, seja pela internet e até mesmo pela TV, mesmo que seja pra ficar indignada com os absurdos da Globo; o fato de eu compartilhar tudo o que posso e que acho informativo ou estimulante prova apenas que eu tento fazer minha parte até mesmo nas menores coisas, nas mais variadas horas, mesmo que seja pra ser criticada ou mal interpretada. E definitivamente, não sou ativista, sou apenas alguém que reconhece os erros ao redor e no sentimento de insatisfação tenta contribuir pra mudança.
Estamos vivendo a "revolução" que já deveríamos ter vivido há tempos, mas não importa, o importante é que está finalmente acontecendo, antes tarde do que nunca. Não acredito que exista ainda alguém alheio à isso tudo, mesmo a realidade batendo na sua porta todo mês e todo ano, com suas contas absurdas e seus impostos absurdos. Pois é, eles são seus mesmo, são para seu benefício ou são apenas para custear o estilo de vida absurdo desses políticos podres? Pense bem, já parou pra pensar nisso? Já parou pra pensar que talvez seja esse o real motivo de tantas pessoas terem ido pra rua? Pelo cansaço de terem que se fazer de palhaços em solidariedade à uma maioria que banaliza tudo? Pois é, todos esses movimentos vieram e me mostraram que não é a maioria que banaliza tudo, que não é a maioria que está alienada, que não é a maioria que reclama, mas continua conformada: não, é apenas uma grande parte que faz isso, mas pelo que pude ver, não mais a maioria. E esses movimentos todos vieram e me mostraram que há esperança até mesmo pra aquilo que ninguém mais enxerga solução. E tudo isso me fez gostar mais do lugar em que vivo. Não do país propriamente dito, mas das pessoas que vivem nele. Pela primeira vez me senti parte de algo e não uma estranha no ninho. De repente me reconheço nos outros e reconheço os outros em mim. E é isso que me leva pras ruas de vez em quando, apenas isso."

Postado no perfil do FB, 25 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário