terça-feira, 18 de junho de 2013

Verás que um filho teu não foge a luta


O que estamos fazendo? Estamos mudando o Brasil pra variar, estamos deixando pra trás a inércia de anos, estamos construindo um futuro decente para nossos filhos e netos, estamos revolucionando essa nação que tem uma essência boa, mas que durante muito tempo, deixou transparecer apenas o lado podre de seu espírito, sabe-se lá porque. Mas isso não importa, o que importa é que agora estamos deixando vir à tona todo o espírito guerreiro e persistente do brasileiro, esse espírito que não pode nunca ser apagado de nossos sangues mestiços, nossas características infiltradas por tantos povos diferentes, mistura sem fim ou início. 
Não falamos Português, falamos Brasileiro. Um idioma que vem de Portugal; que vem dos nossos pobres Índios; que vem dos Africanos que foram jogados aqui pra sofrer, sem o menor motivo se não a maldade e o espírito inclinado para escravizar do ser humano. Um idioma que veio da Itália, que veio da Alemanha, que veio da Turquia, que veio do Japão e da China. Que veio do MUNDO, pois nós somos o mundo unificado em cada um, em cada brasileiro. Falamos Brasileiro, vivemos o Mundo, lutamos por direitos, choramos e nos desesperamos, sorrimos, abraçamos e dançamos. Somos calorosos pois vivemos no calor, apegados à nossa gente, apegados à nossas inúmeras raízes. Nós somos o mundo concentrado num só lugar.
Acho que finalmente o brasileiro está começando a se reconhecer no próprio Hino, na própria Bandeira. Tivemos que esperar 30 anos pra outro grande basta (desde a "Diretas Já"), mas é certo que se tivéssemos um basta como esse antes, talvez ele não tomasse tal proporção, não fosse o que está sendo, pois antes não seria feito por ESTA geração. Se somos mesmo a Geração Coca-Cola, sacudiram a nossa garrafa. Se somos mesmo a Geração Coca-Cola, os gases não nos ardirão, pois eles vem de nós. Nós ardemos no canto da mente de cada político corrupto, nós somos o medo deles, a sombra da dúvida, o alerta de que se queimarmos, eles queimarão conosco, na certa. 
Hoje foi uma manhã gloriosa, acordei mais esperançosa do que nunca, acordei com uma alegria que não me cabia, acordei satisfeita comigo mesma e com o povo ao qual pertenço; e pela primeira vez, minha vontade de ir embora diminuiu 70%.  
Essa minoria violenta e vândala não me representa, essa minoria não merece ser chamada de brasileira, essa minoria não sabe o que significa o nosso Hino, essa minoria talvez nem saiba cantar o Hino. Eu sei, e pelo que pude perceber, a maioria sabe e entende seu significado. Uma maioria está mostrando para o quê viemos à esse mundo: ESTAMOS MOSTRANDO PARA O MUNDO QUE O BRASILEIRO TEM ARGUMENTOS PRA MUDAR AS COISAS PACIFICAMENTE, ESTAMOS MOSTRANDO CIVILIDADE, ESTAMOS MOSTRANDO QUE TEMOS NOSSO LIMITE E NÃO AGUENTAMOS MAIS VIVER NESSA MEDIOCRIDADE E MUITO MENOS DEIXAR ESSES POLÍTICOS PODRES NA IMPUNIDADE! NÃO DESISTIREMOS, AGORA VAMOS ATÉ O FIM!

ORGULHO DO POVO CARIOCA ONTEM, ORGULHO DO BRASIL, ORGULHO DE MIM MESMA, POR NÃO TER ME ACOVARDADO, COMO ALGUMAS PESSOAS FIZERAM E PREFERIRAM FICAR EM CASA CRITICANDO EM VEZ DE TENTAR ENTENDER O REAL MOTIVO DISSO TUDO. ISSO AFETA DIRETAMENTE A CADA UM DE NÓS. 
E UM RECADO PRA QUEM ESTÁ EM CASA CRITICANDO: PÕE A MÃO NA CONSCIÊNCIA E ACORDA, POIS QUEM ESTÁ NA RUA, ESTÁ LUTANDO POR VOCÊ TAMBÉM, PELOS SEUS DIREITOS TAMBÉM! PRECISAMOS NOS UNIR AGORA, MAIS DO QUE NUNCA!
E PRA QUEM ESTÁ EM CASA, APOIANDO COM AS BANDEIRAS BRANCAS NA JANELA, AJUDANDO OS FERIDOS QUE CHEGAM ATÉ VOCÊ, MUITO OBRIGADA! VOCÊ ESTÁ NAS RUAS TANTO QUANTO NÓS ESTAMOS! 

VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA! Pela primeira vez dando vida à essa frase, dando vida ao Hino, dando vida à tudo o que deveríamos há muito tempo ter feito! VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário