sexta-feira, 21 de junho de 2013

Atualizações



Como todos puderam perceber, tenho postado aqui no blog o que anda acontecendo nas manifestações por aqui... Esse movimento, se me permitem dizer, INTERNACIONAL tem cada vez mais questões e a cada dia mais força também... Todos querem saber sobre os objetivos (pois não sei porque, tanta gente ainda não conseguiu entender), todos querem que líderes se apresentem, todos querem muita coisa e ninguém dá muita atenção, tanta gente continua sem entender porque ainda estão ocorrendo manifestos se as passagens já foram diminuídas e aumentos revogados... Eu digo, mais uma vez, MAIS UMA VEZ: ESSA MOBILIZAÇÃO É POR UM SISTEMA DE SAÚDE MELHOR, POR UM SISTEMA EDUCACIONAL MELHOR, POR SEGURANÇA MELHOR, POR MELHORIAS NO GERAL, QUE JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DESSE PAÍS VER E VIVER. Precisamos fazer uma limpa nesse sistema, e pra fazer essa limpa é preciso retirar esses políticos viciados nesse sistema podre. O Brasil precisa de gente nova. 
Tenho também colocado no meu FB minhas opiniões sobre isso tudo e experiências, o que vem incomodando muita gente e levando outras a tirar conclusões erradas sobre mim, como por exemplo, deduzir que sou ativista, ou me chamar de Che Guevara. Não tem coisa que me irrita mais, porque tem gente que pensa que se você é politizado e consciente, automaticamente você é também um ativista ou militante. Mais uma vez: NÃO É O QUE EU SOU. Eu apenas luto por meus direitos com coragem e argumentos como muitos brasileiros andam fazendo, graças à Deus. 
Postei isso no FB hoje, antes do pronunciamento da PresidentA, que pra mim nem fedeu e nem cheirou. Duvido muito que ela coloque em prática metade das coisas que prometeu, mas isso só o tempo dirá. E ações, é claro, inclusive minhas e de todo o povo.

"Sinceramente, se as coisas em SP realmente estão como falam, nada disso nunca foi real por lá, são todos, sempre foram, um bando de comprados. E ainda falam em líderes? Tá certo que em muitas das vezes precisamos de uma voz que nos represente, mas pra ter "líderes" como esses, é melhor não ter. 
Até ontem, eu estava sim muito empolgada com essa história de impecheament da Dilma, mas na hora de colocar meu nome lá no site, comecei a pensar e procurei saber... Quem vai entrar no lugar dela? E não gostei do que encontrei.
Não estou dizendo que estou satisfeita com o governo dela, NÃO MESMO, mas acho que daria pra mantê-la sim, caso ela tenha flexibilidade e coragem pra adaptar o governo dela às necessidades do povo. A minha esperança é que por ela ter sido militante, ela possa ser mais flexível do que um outro governante seria no lugar dela. Espero também que ela tenha o mínimo de decência e coragem pra dizer NÃO a essa conspiração, e que seja corajosa para fazer o que é certo. Acho que por esse motivo ela ainda não se pronunciou, porque deve estar sendo totalmente ameaçada e ao mesmo tempo entende as reivindicações do povo... Vamos ver o que ela vai dizer hoje. Esse será um momento muito delicado no qual ela terá que saber muito bem o que dizer, pois esse será o grande determinante do rumo que todas as manifestações tomarão daqui pra frente.
Posso ser até idealista, utópica, sonhadora, e todos os termos pra pessoas que pensam fora da realidade, mas me permito dar uma chance para algo com grande potencial que é essa mobilização, ao contrário de tantas pessoas que só sabem reclamar, reclamar e reclamar, e não fazem nada quando tem uma oportunidade. 
É isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário