quarta-feira, 12 de junho de 2013

Velhos novos conhecidos



Hoje eu vi centenas de milhares de pessoas sorridentes pela rua. Homens com buquês de flores baratos e caros, mulheres com embrulhos grandes e médios, pessoas comprando, gastando e ganhando. Vi casais abraçados, todos eles enfileirados para entrar em restaurantes, cinemas ou quaisquer outros lugares que julgassem aconchegantes. 
Senti uma brisa mansa, vi comerciantes felizes, maridos tristes e em seguida felizes, quando viam todos aqueles sorrisos femininos. Vi meigas senhoras tomando sorvetes com seus meigos senhores e então, ganhando flores. Eternos namorados, num dia quente de Outono, no Dia dos Entrelaçados.  Também vi casais de mulheres na maior sutileza que existe: mãos dadas apenas pelas pontas dos dedos mindinhos; casais de homens conversando e sorrindo, chegando bem pertinho e em seguida se afastando, falando no ouvido, sem ligar que todos soubessem que não eram apenas amigos. E estavam certos, afinal, hoje não é dia pra isso. 
Hoje é um dia de abraçar, de rir, chorar e recordar. E como em todos os outros dias, dia de amar. Amar ter começado uma história com alguém, amar ter podido ter a oportunidade de compartilhar. Todos esses presentes são simbólicos, o que importa mesmo é o reconhecimento da sorte, ou destino, pra quem acredita, pra quem confia nas voltas da vida. 
Não importa quantas vezes tantas pessoas tenham terminado e começado, nada nunca é um fracasso, é sempre um aprendizado, é sempre uma nova vida com novas descobertas, com cada namorada ou namorado. E pra quem teve sempre o mesmo, todo dia é dia de comemorar o fato de ter sido sempre bem sucedido na hora de conhecer de novo aquele velho companheiro ou companheira, em cada fase da vida, mesmo naqueles momentos em que você achava que voltaria a ser uma pessoa solteira. Você não voltou, pois conheceu de novo seu velho conhecido e gostou. E ficou. 
E quem foi, com certeza encontrou novos velhos companheiros, como todos nós sempre encontramos ao longo da vida, pois não vale a pena ser uma pessoa sozinha. 

Feliz Dia dos Novos Velhos Conhecidos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário