terça-feira, 30 de outubro de 2012

360°


Esperança... O que somos sem esperança? Sem esperança eu seria apenas uma trabalhadora do povo escrevendo no estoque, durante o horário de almoço. Sem esperança eu diria que a minha vida se resumiria a isso aqui e que eu jamais faria alguma outra coisa. Eu diria que passaria o resto da vida ganhando esse salariozinho que só alimenta quem mora na favela, diria que passaria o resto da vida servindo mesas e fazendo todo o resto do trabalho escravo e que já estaria muito bom. Sem esperança, eu olharia para essas pessoas e não teria vontade nenhuma de ajudá-las de alguma forma em algum dia. Sem esperança, o que eu seria?
Acontece que eu sou uma trabalhadora do povo escrevendo no estoque na hora do almoço por tempo limitado, pois dou as mãos para a regra do "nada dura pra sempre". Graças à Deus, eu digo que isso aqui é só o início, apenas a forma que eu encontrei de fazer algo grandioso na minha vida um dia. Se eu tenho que trabalhar como um burro de carga pra fazer a faculdade, que seja; vou fazer rindo.
E acontece que eu vou ajudar essas pessoas em algum dia, nem que seja a última coisa que eu faça. Pobre não é bicho, é apenas alguém que não teve a oportunidade de tentar ter uma vida boa, ou não pôde aproveitar as oportunidades que apareceram. Agora eu entendo tanta coisa... Agora eu simplesmente entendo tudo aquilo que eu achava inadmissível. Acontece que agora a minha cabeça está mudando de uma forma que eu nunca achei ser possível. Acontece que eu tenho muita esperança. E muita mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário