sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A verdade, nada mais que a verdade



A sociedade "rica" pensa que os pobres não são pessoas exatamente como eles, olham como se fossem bichos selvagens no zoológico onde é perigoso chegar perto. Somos todos humanos, com ou sem dinheiro. Mas pelo visto ninguém acredita nisso.
Os pobres conservam-se em sua ignorância por falta de oportunidade, interesse e excesso de comodismo. E os ricos fazem sua parte para manter as coisas assim, cada um no seu lugar. Só assim existe sentido na vida.
Fiquei impressionada com o trabalho de "balconista" no shopping. Porque não é realmente esse o cargo, o nome certo seria escravo. Você faz faxina, carrega mesas e cadeiras, todo tipo de entrega, atende pedidos, serve pedidos, limpa mesa suja, mexe no caixa e mesmo com isso tudo, todos os dias, sem folga praticamente nenhuma, não tem direito de ficar cansado. Só não mandei todos pro inferno porque não iria adiantar nada, aquelas pessoas de lá já estão no inferno.
Tenho pena deles, que não tem nenhuma perspectiva de vida e nem vontade verdadeira de mudar. Provavelmente vão passar o resto dos seus dias por lá e ainda vão dizer que aquilo lá é o top dos tops para pessoas como eles. Diversão é ver novela manipulada e dar pra todos que veem na frente. A verdade é que eles tem preconceito também. Porque quando chega uma pessoa que não fala errado e usa o tempo de almoço pra ler um livro, eles tratam como se fosse um bicho selvagem do zoológico, exatamente como os ricos fazem com eles.
Não sei quem é pior, a verdade é que eu já estou perdendo a esperança nas pessoas de um modo geral. E continuo me perguntando, assim como um amigo meu, de qual nave espacial eu saí.
Eu não posso fazer nada pra mudar essas coisas que para mim são revoltantes, mas eu acredito com todas as minhas forças que mudar a minha vida eu posso. Não vou ser abusada por ninguém e nem abusar de ninguém. Eles podem ficar naquele inferno disfarçado de paraíso, mas eu tenho olhos de uma pessoa crítica até demais, não me contento com qualquer merda, muito menos me deixo ser passada por idiota. Se eu não posso destruir o inferno, pelo menos destruir a minha presença numa parte dele eu posso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário