sábado, 9 de junho de 2012

Tempo

 De vez em quando, aquela menina que dançava no meio da rua aparece, só pra dar um "oi", só pra ver como é que estão as coisas. Mas depois, ela vai embora, volta pro lugar dela, sua cidade natal, que se chama Passado.
 De vez em quando as lembranças ficam um pouco insuportáveis demais, querendo tomar conta, querendo estabelecer mais do que contato, querendo estabelecer permanência. Mas elas estão no passado, não podem fazer parte do presente. E é por esse e outros motivos, que eu as mando para onde nunca deveriam ter saído, por mais tentador que seja deixá-las ficar. O lugar delas não é aqui, é naquele planeta bem grande chamado Passado.
 Não sei como esses elementos conseguem passe pra andar livremente por aqui, mas eles conseguem. Não deveria ser assim, é o tipo de coisa que desequilibra a natureza, é o tipo de coisa que causa catástrofes, é o tipo de coisa abominável. E é por isso que eu sempre mando esses elementos malditos pro lugar de onde nunca deveriam ter saído, o Passado. Não importa o quão difícil seja eu sempre consigo. E ainda bem que eu tenho alguns elementos que me ajudam a fazer isso, eu conto com eles nessas horas críticas, em que esses demônios vem querer perturbar por aqui. São os elementos do Presente que me ajudam sempre. É esse país maravilhoso em que eu vivo agora que me dá todo apoio possível pra expulsar os demônios. Eu amo meu país, meu doce Presente.
 O que foi, foi. Ficou lá, enterrado, não precisamos mexer.
 O que está sendo está aqui, agora, nem precisamos mexer, porque eles já se encarregam de mexer com a gente.
 O que será, será na hora certa, será daqui a um minuto, daqui à uma hora, daqui a um mês, daqui a dez anos. Não precisamos querer antecipar também, porque eles sempre sabem a hora certa de chegar.
 Eu nasci no Passado e vivi um pouco por lá; atualmente moro no Presente, mas estou caminhando para o Futuro, uma caminhada longa, uma caminhada inevitável, uma caminhada que traz esperanças, só pelo fato de você não ter escolha de ir ou não. Você sempre vai, não existe a possibilidade de não ir. E eu acredito que se somos obrigados a ir, não deve ser algo ruim. O elemento que manda nos outros três, sempre sabe o que faz, o problema é que os seres humanos são desconfiados demais, teimosos demais, por isso são obrigados nessa parte. E eu confio totalmente no chefe. Ele é meu chefe, seu chefe, chefe de todos. E todos sabem muito bem seu nome, é impossível de esquecer.
 E é pela minha vida pertencer totalmente ao Tempo que eu sou leal e confio totalmente nele. E eu sei que tudo vai dar certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário