quarta-feira, 20 de junho de 2012

Chorar

 
Você acorda e sorri: um novo dia começou e você tem a sorte de estar nele. Então levanta da cama, toma um banho, toma café, vai trabalhar ou explorar o mundo. E se você tiver bom gosto, vai fazer isso tudo ouvindo música, pois não há nada melhor do que música pra te fazer começar a falar de manhã. Principalmente se você é uma pessoa como eu, que quando acorda, parece mais um zumbi do que um ser humano e simplesmente não fala com ninguém, nem consigo mesmo.
 Você conhece lugares, tem uma grande ideia e a coloca em prática; tira muitas fotos de coisas, lugares e pessoas interessantes; é promovido no emprego, compra algo que há muito tempo queria, combina de fazer algo com seus amigos, ri com eles e põe todo o papo em dia. Talvez você até exerça seu espírito de caridade e ajude alguém durante o seu dia. O que importa mesmo, é que você tem uma vida muito agitada, bem sucedida, divertida, interessante e útil, então não tem muito tempo pra ficar triste ou se importar com coisas desnecessárias. Viver intensamente já consome todo o seu tempo.
 Você passa um tempo com a sua família, escreve um livro, compõe uma música, viaja pra Amsterdã e cai numa rave com tudo. Sem pensar, só dançar e ficar longe do pessoal que gosta de cheirar, fumar e injetar. Mas, uma bebidinha não faz mal.
 Conhece grandes e maravilhosos museus, faz mais planos pro ano que vem, passa numa prova importante, vai num show de rock pra comemorar, faz uma noite de pizza com seus amigos, tira uma onda com os poucos inimigos e brinca, se diverte, sempre com muitos sorrisos e nunca deixando transparecer a única coisa que entristece você.
 Você é autossuficiente e faz questão de repetir isso pra si mesmo todo o tempo, durante todo o dia. Mas essa repetição toda não é eficaz.
 Não é eficaz, porque se fosse você não deitaria na sua cama à noite e choraria até dormir. Você chora, chora de saudade de algo que nem sabe do que se trata, chora pela impossibilidade de ter aquilo que é a coisa mais importante na vida de uma pessoa, chora porque se sente uma pessoa pela metade, chora porque talvez nem mesmo agitadas cidades sejam o suficiente pra não te fazer pensar nisso, chora porque já não aguenta mais levar uma vida agitada, chora porque simplesmente quer parar com isso. Chora, porque a única coisa da qual você precisa é a mesma que você não tem.
 Você chora, porque não aguenta mais ficar sozinho. Chora porque não tem ninguém do outro lado da cama pra te fazer dar um sorriso. Chora porque você não ganha beijo de boa noite e nem simplesmente um olhar de boa noite. Chora porque você só queria ter alguém pra dividir a sua tão fabulosa vida, chora porque por esse alguém, você até abriria mão da sua fabulosa vida. O problema, é que não tem ninguém pra fazer isso. E por esse motivo, você chora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário