terça-feira, 26 de junho de 2012

Salão



Elas falam sobre tudo, sobre todos, sobre tudo e todos. Elas gostam de gargalhar o mais alto que puderem e fazem tudo apenas com as duas mãos. Não é meio nojento uma delas colocar as mãos nas minhas sobrancelhas, quando a cinco minutos atrás estava com as mãos nos pés de alguém? Bom, eu não estou em posição de escolher, porque não sei fazer sobrancelhas. Mas eu posso dizer que sei o quanto isso dói.
Toda vez que eu venho num lugar como esse, acabo ficando familiarizada com todas as novelas e às vezes até passo a conhecer um novo artista. Também fico sabendo um pouquinho mais sobre as vidas delas, porque se existem mulheres sem vergonha de falar qualquer coisa pessoal na frente de todo mundo, em alto e bom som, são elas. Às vezes as revelações vêm acompanhadas de alguns erros de português também, mas ninguém é perfeito não é? E quem sou eu para julgar as pessoas? Todos nós precisamos desabafar ou simplesmente contar algo, à nossa própria maneira.
Toda vez que eu venho aqui, consigo me distanciar dos meus problemas e rir com os problemas delas, que na maioria das vezes não são exatamente problemas. Porque seriam? Elas são mulheres de meia idade trabalhando pra sustentarem-se, vivendo muito bem, ao ponto de serem gordinhas e de terem celulares legais, se virando muito bem sem homens, obrigada.
Algumas delas não são daqui, vieram de muito longe esperando resolver seus problemas, mas adivinhem: elas realmente resolveram os que tinham, mas arranjaram outros. A vida não pode ser perfeita, não é mesmo? E acho que é aí que está a graça. Sempre são confiadas a nós novas situações desafiadoras e acho que poderíamos até considerar isso como uma espécie de honra. Ou simplesmente tentar resolver os enigmas do destino, ou algo do tipo.
Eu sinto cheiro de acetona, tinta de cabelo, água oxigenada, esmalte e produtos capilares. Mas quem liga? Esse é o preço que se paga pela beleza e às vezes é mais caro do que gostaríamos. Porém, qual é a mulher que vai se largar acabada num canto? Só uma mulher que perdeu a paixão pela vida e por ela mesma. Se não cuidarmos de nós, ninguém vai, precisamos sempre nos amar. E, o problema não é ser grisalha, o problema é ter uma vida grisalha. Não deixe isso acontecer com você. E toda vez que sentir aquela vontade de se largar num canto, venha pra cá, porque essas mulheres que estão aqui sempre podem alegrar o seu dia, de alguma forma, você vai acabar sorrindo. Mesmo que seja um sorrisinho, bem pequenininho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário