segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hidroterapia

Eu gosto tanto de água... Talvez seja por me lembrar da minha infância, dos meus finais de semana com o meu pai e os meus irmãos. Nós nos divertíamos tanto... Eu ficava o dia todo no mar e no fim do dia estava toda enrugada e com a pele ardida por causa do Sol, mas completamente feliz. Naquele tempo eu não tinha responsabilidades... Não tinha que me preocupar em arrumar um emprego pra pagar a faculdade, e não existia a crise da Varig pra levar meu pai pra SP e acabar com a nossa praia. Nesses momentos, eu era apenas a menina gordinha e estressada com suas horas felizes. Não existia mais nada quando eu estava no mar.
Talvez eu goste de água por causa da minha pequena raiz indígena, já que foram os índios que nos ensinaram a tomar banho todos os dias.
Talvez eu goste de água por ela me relaxar ao extremo e eu me sentir como se estivesse numa bolha, longe de todos os problemas. Talvez eu tenha sido um peixe em outra encarnação, e às vezes tenho vontade de ser nessa também.
Eu sou apaixonada por frio, mas sou louca por uma praia no calor. Talvez seja por eu ser carioca e a praia ter estado presente em muitos momentos diferentes da minha vida. Eu aprendi a tratar o mar com respeito, mesmo que fosse pra ficar apenas sentada na areia, admirando as ondas e com o pensamento longe... Definitivamente a água faz parte da minha vida, é uma terapia.
Sou uma garota marítima! =D


2 comentários: