quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fim de tarde ventania



Primavera... O vento de fim de tarde anuncia mudanças.
É um vento na temperatura certa, reconfortante, depois de um dia inteiro de sol quente.
E eu estou deixando meu cabelo voar para todos os lados e nem estou me importando...
Porque sei do que se trata esse vento.
E jogar meu cabelo para todos os lados, é a forma que ele encontrou de me avisar que a próxima coisa que vai dar um giro completo é a minha cabeça.
Ela vai girar e depois vai abrir... Vai abrir totalmente o pedaço que faltava abrir.
Esse é o meu vento preferido entre todos os ventos no mundo.

Fim de ano... As malas prontas anunciam a próxima parada.
É a parada mais certa até agora... A mais iluminada, a mais fortificada, a mais real.
Foi a única que me empurrou com esse vento de primavera.
Foi a única que acalmou meu coração, depois de tanto tempo de espera e medo.
Eu não saberia ser uma pessoa desistente ou pessimista.
Eu não saberia ser o tipo de pessoa que abandona seus sonhos para se tornar apenas mais um escravo dos escravizadores.
Acontece que nesse mundo louco, eu não me encaixo.
Acontece que eu não nasci para ser escrava e nem para escravizar.
Acontece que de vez em quando eu repenso minhas decisões, na tentativa de autoproteção.
Pois eu, sou a minha própria rocha, o meu próprio escudo, a minha própria garantia, a minha própria força.
Apenas eu comigo mesma.
E juntas, temos nossos momentos de alegria.
E juntas, vivemos nossa vida.

Graças à Deus é fim de ano e o Natal está chegando.
O Natal sempre deixa tudo muito mais bonito, muito mais leve, muito mais pacífico e com mais amor.
O Natal sempre será uma data mágica, até mesmo para aqueles que não têm neve no lado de fora da janela.
O meu Natal tem um jeito diferente, e talvez seja por esse motivo que eu gosto tanto dele.
Eu nunca consegui desanimar no Natal, mesmo que todo ano façam insuportáveis 40°.
Talvez eu seja mesmo uma pessoa sonhadora, cega e otimista ao extremo.
E são exatamente essas as coisas que me salvam de virar uma adulta robotizada.
Se a chave para não enlouquecer é ser louco, aqui estou eu.
E tenho certeza de que existem pessoas como eu em todos os lugares.
Pessoas que conseguem sentir quando um vento, não é apenas um vento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário