domingo, 18 de novembro de 2012

Chá


De vez em quando tento afirmar para mim mesma que meus defeitos são apenas a comprovação de que eu sou humana e nada mais do que isso. Ninguém é um monstro por ter defeitos, somos todos apenas humanos.
Estou tentando entender porque de uma hora pra outra eu comecei a gostar de chá. Não que eu tenha abandonado o meu café, não é isso, eu apenas comecei a beber chá de tarde e antes de dormir. Acalma-me. Talvez seja por ser mais suave, mais sutil; com uma temperatura agradável, que me relaxa. E quando eu tomo chá na minha caneca com desenho de castelo, minha mente voa pra muito longe... Eu penso em todas as coisas da vida, inclusive nos problemas, e não sinto medo, não sinto raiva, não sinto tristeza, sinto apenas aceitação. Acho que o chá me dá um aconchego, um conforto que ninguém nunca conseguiu me dar.
Eu venho vagando por esse mundo feito louca e qualquer sinal da menor luz, é uma esperança. Eu tento enxergar flores em ervas daninhas, grama em lama, amor em indiferença, na tentativa desesperada de não me deixar levar por meus sentimentos intensos, tão profundos, complexos e difíceis de suportar. Eu sou uma pessoa intensa, sempre fui, mas ultimamente, devido aos últimos acontecimentos que veem disfarçados de vitórias e depois mostram a verdadeira cara, eu tenho tido sentimentos intensos e agressivos. Quando eu percebo que tudo não passou de uma armadilha... Eu tenho que me olhar no espelho e afirmar pra mim mesma que meus defeitos me fazem humana. Uma tola e sonhadora humana.
A vida é curta. As estradas são diversas, mas no fundo todas elas estão interligadas e mesmo que cada um caia em lugares diferentes, todos acabam se cruzando pelo caminho. Às vezes, nós temos que fazer pequenos ou grandes sacrifícios para conseguir conquistas. Não há muita diferença entre perdedores e vencedores, exceto que um conseguiu ir até o fim da estrada e o outro não teve força suficiente para permanecer firme em seu posto.
Sorte.
Ajuda.
Coragem.
Determinação.
Inteligência.
Todos nós contamos com pelo menos um desses itens pelo caminho e são eles que fazem a diferença no possível final que nos cabe. Às vezes não temos todas as armas que precisamos, temos apenas todos os motivos que precisamos. Pra mim isso é capaz de nos tirar de mais dificuldades do que qualquer arma, pra mim isso são todos os itens juntos. Pra mim isso é mais do que o suficiente.

2 comentários:

  1. Hábitos de tomar chá... Por incrível que pareça, as vezes, tenho esse hábito. É muito bom no frio e muito confortante. E é bem melhor do que café HAHAHA. E parabéns pelo texto, você escreve muito bem :)

    ResponderExcluir