quinta-feira, 1 de março de 2012

Hoje :D



Não é maravilhoso quando se está feliz? Parece até que o mundo se ilumina e tudo fica lindo e perfeito! É assim que eu estou me sentindo hoje e nada vai estragar o meu dia!
Sabe, hoje é o aniversário do Rio de Janeiro e eu estou passando aqui. Eu sou carioca, mas não passo o aniversário do Rio no Rio à uns dez anos, eu acho. Eu estava perdendo muita coisa, sou obrigada a dizer! A única coisa da qual eu sinto falta, é do tempo mais fresco. Eu odeio calor, odeio mesmo. E aqui faz de uns 35° pra cima, praticamente todos os dias. Quase morro tostada. Mas aqui é legal, tem movimento, e eu posso sair na rua e ninguém vai me reconhecer! Adoro isso! Onde eu morava antes, todos se conheciam, e se não conheciam, conheciam de vista. Desagradável. Se você fizesse algo, todos ficavam sabendo e a história corria um grande risco de ser adaptada na boca do povo. Já aconteceu comigo mais de uma vez e não foi nem um pouco legal. Terrível. Lá, ninguém tinha segredos. Por mais discreto que fosse, sempre tinha algum infeliz pra bisbilhotar! Esse é um dos pontos ruins de se morar em lugar pequeno. Mas graças à Deus, eu me livrei.
Mas é verdade que o Rio é bem legal, animado, movimentado e bonito, é claro. Mas também tem suas loucuras de grande cidade. Desorganização em muitas coisas, e contradições. Sim. Acho que certas contradições e ironias não acontecem só aqui, acho que é no mundo todo. Mas aqui, eu acho que é demais. Se você passa numa calçada, no centro do Catete, você vê um mendigo pedindo esmola de um lado e no outro, passa uma mulher linda, bem arrumada, com roupas de marca e falando num celular que custa um milhão de dólares. Isso sempre vai ser surreal pra mim.
De qualquer forma, tenho fé que um dia as coisas vão melhorar para todos os que precisam. E os que não precisam, vão ter engolir o orgulho e dividir a calçada com os "suburbanos". É isso aí.
Mas, não quero falar de coisas tristes por hoje e nem de questões complexas. Hoje eu estou leve, porque a alegria conseguiu esvaziar de mim toda a negatividade que poderia estar vivendo aqui dentro. Hoje eu quero sorrir e sorrir mais, e desejar um feliz aniversário pra Cidade Maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário