quinta-feira, 8 de março de 2012

Constatações

Conforme o tempo passa, começamos a perceber muitas coisas que não percebíamos antes. Coisas simples, que estavam a um passo de nós, mas que não enxergávamos antes porque tínhamos a cegueira chamada imaturidade. Mas a imaturidade pode ser maravilhosa durante um certo tempo, porque quando começamos a adquirí-la, passamos a arcar com responsabilidades que não existiam quando éramos cegos. As questões complicadas não são procuradas, elas simplesmente surgem e temos que dar um jeito de resolver seus enigmas. É a normalidade mais normal que existe, só que nem todo mundo aguenta.
Mas, a capacidade de visão também traz muitas coisas boas, que não são difíceis de perceber. Talvez o fato de ser responsável por si mesmo seja o melhor de tudo. Liberdade. Quem não ama essa palavra? Só de ouví-la já aparece um sorriso em meu rosto. Você é seu dono, você é só seu, você faz suas escolhas e o resultado só diz respeito unicamente a você. Quando se é livre, os únicos empecilhos que existem são os que cada um cria para si.
Cada dia é especial de um jeito. Cada dia tem um diferencial que só pode ser percebido nas entrelinhas, mas este diferencial provavelmente é o que faz cada dia valer à pena. Portanto, se você não consegue enxergar este diferencial sutil ou escancarado, provavelmente você ainda está cego. Liberte-se da ignorância! Liberte-se da limitação de só conhecer e gostar do que trazem pra você! Crie seus próprios momentos, busque suas próprias respostas nas entrelinhas, e interprete-as à sua maneira. Se você é livre, ninguém pode tirar isso de você. E se você não é livre, ninguém pode te impedir de passar a ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário