sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Rodas



Em um dos meus pensamentos sem sentido, acabei chegando à conclusão de que as rodas são a resposta para tudo. Depois que elas foram inventadas, nada mais foi o mesmo. Isso foi antes de Cristo e ninguém sabe ao certo qual povo as inventou. Quando paramos pra pensar nisso, parece algo surreal, pois estamos falando aqui que elas foram inventadas em uma época onde não existia nem um terço da tecnologia que existe hoje. As rodas não parecem nada demais, mas elas facilitam a vida de todos em muitos quesitos diferentes, não há como negar. E mais surreal ainda é pensar que o provável povo que as inventou era de uma paciência sobrenatural, já que provavelmente a primeira roda foi de pedra. Imaginem quanto tempo deve ter demorado para conseguirem esculpir a pedra num formato de roda? Outros também dizem que a primeira roda surgiu de um tronco de árvore, que é mais fácil, porém ser mais fácil não quer dizer que seja fácil.
Com o desenvolvimento delas, fomos capazes de tirar a mochila das costas e dizer "olá" para as malas de viagem, que foi uma tecnologia que aliviou muito nossas costas e as pessoas ao nosso redor que tinham que nos ouvir reclamando de dor, etc. Elas fazem parte da maioria dos meios de transporte, os quais praticamente ninguém vive mais sem hoje em dia. Bicicletas nos proporcionam ótimos passeios, ou até mesmo uma pequena viagem; carros nos levam à farmácia da esquina de madrugada e de um estado para outro; motos nos levam onde queremos e de maneira ainda mais rápida do que os carros, e se você está pensando que o avião ganha por voar, me diga uma coisa aqui: quem é que tira o avião da terra e o faz decolar? Pois é! Ninguém supera as rodas.
Hoje eu não vou falar para todos abrirem as asas e voar, hoje eu vou falar para todos construírem suas rodas e pisarem fundo. Decolem. Seja de carro, de moto ou de avião, decolem para onde quiserem ir. Mesmo que seja apenas na imaginação, não importa, façam de algum jeito e depois que fizerem na imaginação, deem um jeito de transformar em realidade. É estranho eu nunca ter pensado nisso antes, mas agora eu realmente vejo: as rodas são a resposta para tudo. Elas dão as mãos para nossos sonhos, dão as mãos para nossa determinação, dão a mão para os menores acontecimentos de nossas vidas, mas elas sempre fazem exatamente o que queremos fazer. E é claro, como elas fazem exatamente o que queremos fazer e nos levam exatamente aos lugares que queremos ir, aí está mais uma vez a famosa frase "Cuidado com o que você deseja".
Pegue suas rodas e me encontre lá naquele lugar que ainda não sabemos o nome, mas que logo vamos descobrir, já que nossas rodas estão nos levando. Não temos tempo a perder, muito menos o que perder, vamos simplesmente confiar em nossas rodas e confiar que a última parada provavelmente será também a melhor. Ainda vai demorar muito pra chegar lá, mas como todos dizem: "O trajeto é a melhor parte." E é mesmo. Está se aproximando o dia em que pegarei minhas rodas e confiarei na sorte. Mas eu não tenho medo. Tenho medo de ficar sempre em terra, com os pés eternamente fincados no chão e sempre no mesmo lugar, quando há um mundo inteiro de possibilidades por aí. Pois é, eu sou uma daquelas últimas loucas esperançosas. Fazer o que. Está tudo bem pra mim, desde que esteja com minhas rodas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário