quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Livre-arbítrio

Eu sempre quis ter unhas grandes, desde a minha infância, mas nunca consegui ter porque sempre tive mania de roê-las. Pois bem, um dia me forcei a parar, mas mesmo assim continuava com cotocos no lugar das unhas, então deixei pra lá e voltei a roer como antes. E foi assim durante muito tempo: parando e voltando, parando e voltando, parando e voltando... Até que um dia finalmente consegui parar de vez e desde então minhas unhas estão maiores do que eu imaginava que poderiam ficar. Mas agora que eu consegui o que eu tanto queria, não quero mais. O motivo? Eu não estou habituada a ter unhas grandes, me arranho por qualquer motivo, não consigo digitar minhas mensagens no celular como antes e também fica um barulho irritante no teclado do computador por causa das pontinhas que batem nas teclas. Tem tempo que eu não sinto as pontas dos meus dedos.

Às vezes acontece esse tipo de coisa: queríamos tanto algo e quando finalmente conseguimos descobrimos que nada daquilo era da maneira como achávamos ser. No caso das unhas, eu posso reverter, é algo fácil de me livrar, mas eu posso citar pelo menos mais umas três coisas que eu quis por muito tempo e quando finalmente consegui descobri que nada daquilo era como parecia, mas não podia mais reverter a situação, era tarde, e só o que restava era me adaptar e fazer com que aquilo me incomodasse o menos possível, o que é muito difícil.
Gastamos muito do nosso tempo odiando situações, pessoas ou ambientes com os quais somos obrigados a conviver e colocamos a culpa em mil pessoas por termos que passar por isso, quando na verdade é uma coisa provocada unicamente por nós mesmos, ninguém mais. Tudo acontece por causa de nossas escolhas e desejos, nós somos os únicos responsáveis e também os únicos que podem tentar reverter as situações desagradáveis em que nos metemos.
Cuidado com o que você deseja e com o que você escolhe, pois pode ser algo definitivo e você pode acabar passando o resto da vida se arrependendo por causa de um momento, de uma escolha, de um desejo. Essa é a maravilha e também o carma do livre-arbítrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário