quinta-feira, 24 de março de 2011

O meu tempo.



Às vezes, eu necessito ficar só.
Às vezes, as coisas pra mim perdem o valor,
Se transformam em pó.

E quando isso acontece,
Eu relembro tudo o que já passei até hoje na minha curta longa vida
E muitas vezes, isso me entristece.

Me entristece, porque existem coisas
Das quais eu não me orgulho
As mesmas que eu daria tudo
Para voltar no tempo e mudar.

“Cada coisa tem seu lugar”
É o que dizem pra me acalmar.
“A vida dá voltas, e quando você menos esperar tudo pode mudar”
E eu sei o quanto as coisas podem parecer novas,
Por um momento
Mas depois, continuam sendo as mesmas coisas velhas
Que nos dão tormento.

Mas para me recuperar dessas lembranças e arrependimentos
Eu tenho que ficar sozinha
Deitada.
E para conversar comigo, só existe espaço pra uma alma:
A minha.

Eu sou assim,
Me reergo sozinha
Ouço uma música, fico na minha
E logo estou sorrindo de novo.

Começo a sorrir de novo
Porque sei que ficar lamentando, é coisa para os tolos.
E como não sou,
Num minuto levanto
Saio da minha crise e embarco em novos planos.

A vida é assim:
Um dia você perde, no outro você ganha.
Mas tudo é sempre uma surpresa
E tiramos aprendizados de cada experiência.
Seja nas de alegria, ou nas de tristeza.

“Dias melhores virão”
É a única coisa que te dá impulso pra ir em frente.
A única frase que te dá uma certeza.

Carolina Victorino Hasterreiter Mattos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário