sábado, 22 de fevereiro de 2014

A loucura de sentir-se viva


Desculpa, eu não  preciso me sentir segura, eu preciso me sentir feliz. Na verdade, eu preciso me sentir segura sim, preciso da segurança de que posso jogar tudo pro alto a qualquer momento e que sempre haverá um novo caminho, e que será bom na proporção exata que eu quiser que ele seja. É adrenalina que dá graça pra vida. Mas eu não preciso me sentir segura como aqueles caras calvos que trabalham no mesmo banco há 30 anos, só pelos "benefícios", e passam a vida olhando as pessoas "prejudicadas" que não passaram pra um concurso público, sendo felizes e tendo pleno controle de suas vidas.
Eu quero os riscos, quero a certeza de que posso sempre ser feliz se eu quiser ser, pois eu já tenho a certeza de que nem a maior das seguranças é impossível de acabar. Se os riscos existem, que façamos deles a excitação da vida, que possamos saber que graças à sua existência existem as possibilidades, que nos permitem criar um sentido pra vida, já que ele não pode ser encontrado. Pros robôs obcecados por segurança, sou apenas louca. Pra quem tem o coração batendo, sou loucamente saudável. Vida é o que não me falta.
Eu sou irritada. Sou irritada mesmo, uma daquelas pessoas estressadas que está sempre pensando em um monte de coisas ao mesmo tempo e acaba ficando confusa, porque não sabe como prestar atenção às coisas mais próximas. Minha cabeça quase sempre está longe. Mas eu tenho meus momentos felizes. E ultimamente tenho tido muitos, talvez até mais do que eu mereço.
E logo eu, que sempre fui aquela que fazia tudo por todo mundo, logo eu, que sempre me importei muito mais do que todo mundo, estou começando a conhecer o verdadeiro significado de amizade, onde há uma troca entre pessoas, e não uma via de apenas uma mão.
 Não sei até quando vai durar essa maré de mudanças felizes que eu estou tendo, e também não quero saber. Do fim eu já estou cheia, quero os inícios, quero os durantes, quero fechar os olhos com One Good Man.





Nenhum comentário:

Postar um comentário