quinta-feira, 18 de julho de 2013

Minha época



Ninguém ama mais o Inverno do que eu. Adoro mesmo esse Inverno que é também o Verão de muitos países. Mas quem liga? Esse é o meu Inverno, é o único que eu conheci até hoje, então devo aproveitá-lo da maneira que ele é. 
A cidade em noites de Verão fica muito pequena pra mim. É como se eu tivesse vivendo numa apertada e abafada estufa, como se eu tivesse me movimentando numa dança estruturada para não encostar em ninguém, pois o calor do meu corpo já é exagerado o bastante. Em noites de Inverno, todos nós nos aproximamos, e dançamos uma dança espontânea, cada um à sua maneira e cada um feliz por poder compartilhar o calor humano, porque essa troca de energias, esse sentimento de querer aproximação e companhia, apenas adiciona energias positivas para todos. E as luzes da cidade em noites de Verão, são simplesmente perfeitas e aquecem um pouco mais cada um de nós. E eu sorrio quando sinto isso.
Até mesmo os dias de Inverno são bonitos. O Sol nascendo, quebrando a barreira da neblina que se muda de volta pra cá nessa época do ano. Seus raios na temperatura certa penetrando por todo o céu embaçado, explodindo em milhões de cores que indicam recomeço. E assim, essas cores limpam tudo, limpam o dia, clareiam o céu e todos nós podemos sorrir quando vemos algo assim. O Inverno é o momento em que eu realmente paro pra apreciar esses momentos e me deixo transportar para o equilíbrio e paz de espírito da minha mente. Talvez se eu morasse em um país do Norte, sentiria isso tudo no Verão, quem é que sabe? O fato é que é essa época que é mágica: Maio, Junho, Julho, Agosto. Não é a estação, é a época, é a sensação, ou talvez a ilusão. O importante mesmo é que pra mim, essa é a época mais feliz do ano. Abro uma exceção em relação ao Natal, pois aqui nosso Natal é no Verão, e mesmo estando irritada e incomodada com tanto calor, não posso afirmar nunca que não gosto dessa época, porque eu amo, é a única coisa no meio de todo esse calor que me deixa feliz, porque Natal pra mim é mágico em qualquer estação. Mas de fato, um pouquinho do Outono e todo o Inverno são a minha época do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário