sábado, 13 de julho de 2013

Escapes



Nos meus momentos de estresse ou de aflição, procuro pela Lua. Essa é uma coisa da qual eu realmente sinto falta desde que saí da casa da minha mãe, pois aqui na casa dos meus avós não tenho visão pra ela. E isso realmente me chateia. Quando eu conseguir morar sozinha, vou querer olhar os apartamentos à noite, só pra poder ter a certeza de que terei uma vista pra Lua. Não sou uma menina do Sol, isso não é novidade nenhuma. Apesar de adorar o Sol do Inverno, pois tem uma temperatura ideal, sempre dou preferência à Lua, e às estrelas, é claro. Elas mantêm todos os meus sonhos bem vivos, mantêm minha esperança acesa, e me trazem uma paz de espírito que é sempre muito bem vinda. Me fazem pensar nas minhas futuras maravilhosas realidades, que vão desde ir à um show do John Mayer ou dos Black Keys, até entrar pra faculdade ou morar sozinha. E viajar, é claro. Essa é uma coisa que sempre está nos meus pensamentos, viajar pra todos os lados, estar em todos os lugares, conhecer todos os tipos de pessoas, aprender as mais variadas coisas... E de vez em quando casar também vem aos meus pensamentos, apesar de vir grifado como uma coisa que demorará bastante, haha.
Na vida apressada e louca que levamos atualmente, ter esses pequenos momentos de distração, ter essas válvulas de escape, por mais ridículas que pareçam, é uma benção. Não são todos que conseguem esses momentos, não são todos que encontram seus pontos de paz, e essas pessoas costumam ser aquelas que estão sempre à ponto de riscar o fósforo e explodir tudo, pois já estão cheias de gasolina. Algumas pessoas encontram esse ponto de equilíbrio, essa válvula de escape em Deus, em orações, mas a Lua e as estrelas pertencem à natureza, e esta não foi criada por Deus? Portanto, admirar e conversar com a Lua não é muito diferente de rezar, pelo menos não pra mim.
Se você ainda não respirou hoje, essa é a hora. Se você ainda não parou hoje, essa é a hora. Não queira dar tudo o que tem, pois quem faz isso não consegue manter nem mesmo o que é necessário para aproveitar o retorno de seus esforços depois. Quem exige sem parar o tempo todo de si mesmo acaba esquecendo de como é ser humano, de como é ter momentos felizes, descontraídos e espontâneos, e acaba se tornando um robô, um escravo do sistema, o personagem principal de um livro de terror chamado Rotina. Não queira ser assim, não queira esquecer de viver, não queira esquecer de quem você ama, não queira esquecer de você. Não acabe com o seu presente apenas para garantir o seu futuro, pois vivendo assim, talvez ele nem consiga vir. Respire, sempre há um jeito, sempre há uma oportunidade, sempre existe um tempo. 
E agora, eu tenho que ler e reler esse texto inteiro pra mim mesma, devo ter me desdobrado do meu corpo pra escrever isso, como uma mensagem pra mim mesma, como um aviso pra mim mesma. Gosto de ter essas crises de consciência de vez em quando, haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário