sábado, 11 de maio de 2013

Fases



Muitas pessoas escondem seus dias de aniversário, ou não gostam de fazer, porque lamentam estar envelhecendo. Em parte eu até entendo, porque todo mundo quer ser jovem sempre pra ter energia, disposição e tempo pra fazer tudo o que tem vontade, e acima de tudo, não quer encarar o fato de que mais um ano se foi e isso significa que está cada vez mais perto da morte dizer "oi". Mas sinceramente, acho meio ingrato quem lamenta fazer aniversário. A vida é um motivo de comemoração, alegria, gratidão e não de lamento. A morte sim é um motivo de lamento. 
Ficar pensando em quanto tempo resta, se você poderia fazer algo para estendê-lo, não adicionam nada, só tristeza e te deixam com ainda menos tempo.
Temos que viver a vida enquanto ainda temos. Quem deixa pra viver de verdade só quando já está perto do fim, não aproveita de verdade, vive por viver, vive para que quem vai ficar pense que você aproveitou cada segundo enquanto ainda tinha. Mas isso não é verdade, é? Você apenas se tocou de que estava sendo mais cruel consigo mesmo do que o próprio tempo, acordou de última hora, teve um estalo atrasado, e viveu algumas coisas bem rapidinho, resumidamente, e não como deveria ter sido desde o início, aproveitando cada minutinho.
Cada idade tem suas vantagens e desvantagens. Pare de lamentar, aproveite agora enquanto ainda tem, pois você nunca poderá voltar pro início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário