sábado, 23 de abril de 2011

Cacau é a minha praia.



Uma vez eu escrevi aqui um texto sobre café, bem legal, que todos gostaram. Hoje, eu pensei em escrever sobre chocolate, já que estamos no feriado de Páscoa e eu sou uma chocólatra assumida. Por isso pensei que o meu vício não é o café, e nem chocolate, e sim, cacau. Não me pergunte por que essa frutinha tão estranha e sem graça tem tanto efeito sobre mim. Eu não sei. É um mistério que provavelmente eu não conseguirei descobrir. 
Cacau, é uma coisa maravilhosa. É algo que desperta nas pessoas a sensação de calma e relaxamento. Chega a ser engraçado, como essa fruta que pode atingir até 6  metros de altura pode ser tão controladora. 
Nos dias em que eu estou estressada, triste e preocupada, nada melhor do que comer chocolate. Quando eu acordo, é o café que dá graça no meu dia. E, nos lanches da tarde da minha mãe, em que eu não como nada, eu simplesmente a acompanho, com uma perfeita xícara de café quente, e ele torna qualquer conversa mais aconchegante. 
Cacau sempre torna o meu dia melhor, isso é uma verdade absoluta.
Se você é alguém que quer me dar um presente, mas não sabe o que me dar (aí vai uma dica: meu aniversário tá chegando em !) me dê chocolate !  Também aceito CDs, um álbum cheio de fotos bem legais e bem significativas, flores, e é claro, algo feito com a sua criatividade que não se venda nas lojas. Esses são os melhores presentes pra mim. Mas, voltando ao assunto do cacau, vocês sabiam que os índios consideravam as sementes de cacau tão valiosas que as usavam como moeda? É verdade !
O chocolate com 72% de cacau, diminui a pressão arterial, mas o desafio, é conseguir comer um chocolate amargo desse jeito. hahahaha 
Bom, acho que já estou enrolando demais com essa história de cacau e blá blá blá, o importante mesmo é comer muuuuito chocolate e  tomar café.
Então, vou terminar esse texto desejando a vocês uma Feliz Páscoa e um Feliz Chocolate !

2 comentários: