quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pra chorar com antecedência.



Hoje na escola, meus amigos me mimaram muuuito. É sério, enquanto os professores corrigiam pencas de simulados e davam as notas, eu estava deitada no colo da Mari, que estava revezando com a Andy mexer no meu cabelo; uma das minhas mãos estava dada com a do Fabinho, a outra estava com o Teteu; Tutu e Trickinho toda hora me abraçavam e Bia me apertava. Além desses que eu já citei, tinham ainda Didi, Lucas e Luisinho conversando com a gente. Definitivamente, estavam quase todos os meus amigos em volta de mim. Na hora do recreio, Lucas desceu pra comprar meu lanche. Depois ficamos cinco minutos lá em baixo e depois voltamos para os mesmos lugares fazendo praticamente as mesmas coisas.  Como Fabinho disse, só faltava alguém me dando uvas na boca. Hahahaha.
Conversamos sobre várias coisas com noção e sem noção, e nem vimos a hora passar. Cada um tem uma teoria sobre o motivo de ter acontecido isso hoje: uns disseram que é por causa do frio que estava muito grande, então uns se aproximavam dos outros procurando se aquecer. Outros disseram que foi o tédio, misturado com o sono, misturado com o frio e misturado com a vontade de falar coisas sem noção; e outros disseram que é a aproximação do meu aniversário que está juntando todo mundo perto de mim.  Eu tenho uma teoria: nós nos amamos e nos damos bem o suficiente para ficar perto uns dos outros e nos divertir sem fazer nada demais e sem ter assuntos importantes para falar.
Eu sei que é chato a gente ficar repetindo isso o tempo todo, mas é verdade. A verdade é que este é o último ano de colégio. Estamos nos despedindo aos poucos, tentando nos desapegar, mas sabemos que não dá; ao mesmo tempo, queremos fazer todas as coisas antes da escola acabar e estar juntos uns dos outros o tempo todo. Afinal, é o fim de uma era que se aproxima. Vamos entrar na idade adulta e quem não aproveitou a adolescência enquanto podia, só tem esse restinho de tempo.
Vocês animam o meu dia todas as manhãs. Foi com vocês que eu construí alguns laços de amizade bem fortes. Com vocês eu passei muitos momentos hilariantes e também muitos momentos de sufoco e até de seriedade e aprendizado. E eu vou sentir muita falta de vocês.
Eu não sabia que eu era tão querida como eu soube hoje. Mas hoje eu tive certeza. Eu senti uma atmosfera de amor e carinho em volta de mim. Nada foi forçado, foi espontâneo (tá bom, no máximo pedido, mas não forçado... hahahaha) e eu me senti a pessoa mais sortuda do mundo, por ter amigos tão maravilhosos quanto vocês.
Vocês que estão comigo desde o primeiro ano, em 2009, fazendo churrascos na casa da Lud, tirando as fotos mais ridículas possíveis, falando besteiras e ajudando quando a coisa ficava feia e as notas iam ruins. Na alegria, na tristeza; nas notas baixas e altas. Estes somos nós.
Mas até mesmo os que foram adicionados ao nosso círculo de amizades esse ano, que eram da outra turma, passaram a sentir a mesma coisa que nós sentimos um pelo outro. Porque a verdade é que eu sou apaixonada por todos vocês. Eu admiro e amo muito cada um de vocês. Todos somos diferentes, mas todos somos iguais.
Nossa turma em sua essência primeira, já era assim: nós nunca formamos grupinhos, nós sempre fomos um grupão. A turma toda sempre foi amiga. No segundo ano, entrou Didi, que diz que ter vindo pra cá foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com ele.  A gente sabe que ele diz isso principalmente por causa da Mari, mas foi aqui também que ele encontrou amigos verdadeiros. Foi aqui que ele conheceu o melhor amigo dele, o Teteu.
Mas a vida é assim. Estamos no último ano, sofrendo por antecedência e, enfim, não tem mais o que dizer. Mas eu sei que não importa quanto tempo passe, eu nunca vou me esquecer de vocês. E eu só tenho a agradecer do fundo do meu coração.

 _____________________________________________________________________________

Vocês são a felicidade das minhas manhãs
A sensação de estar em casa prevalece quando estou com vocês
E isso é um esquecimento de qualquer problema
Meu coração diz Amém.
Porque eu tenho vocês, ainda bem.

Quantas vezes fui consolada por alguns de vocês
Quantas vezes abracei de coração
E talvez
Isso seja apenas tudo o que eu vou sentir falta
Quando isso se tornar apenas parte de minha memória

E nunca vou esquecer
E nem deixar vocês em paz
Por que sem vocês eu não a tenho.
E fica parecendo sempre que falta algo a mais.

Sempre acreditando que tudo valeu,
Pois lembranças maravilhosas são coisas que ninguém um dia
Perdeu.

Eu amo vocês!

8 comentários:

  1. Caaaaaaaaaaaaaaaaaaarol, que delicia de post!
    Tudo que você disse é verdade, nos amamos muito e todos os momentos que passaremos juntos vão ficar pra sempre nas nossas mentes com a lembrança de que nosso 3 ano foi foda! s2

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, fiz de coração!
    Amo muito vocês e vocês vão fazer falta! Já estou com saudades! ;) hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ja disse isso hoje e vou dizer denovo,dane-se.Mas nunca, na minha vida inteira senti sequer saudades do colégio nas férias, ou vontade de ficar no colégio mais um tempo durante o dia, nem nada do tipo...exceto nesse ultimo ano, onde nós nos despedimos de um modo de vida, e começamos outro, e no início do ano eu pensei ''vamos ver se ela sala consegue me fazer sentir saudades dessa desgraça''...e no fim do quarto mês do ano...eu ja estou triste...pois sei que muitos partirão além do contato que temos...e muito feliz, por ter conseguido amigos tão fantásticos e interessantes e que me dão taaaanto sono durante a aula ^.^

    ResponderExcluir
  4. É, não é à toa que o título se chama 'Pra chorar com antecedência' ! hahaha

    ResponderExcluir
  5. carol esse foi o post mais lindo que eu li, amo muito você também, tenho muita sorte de ter pessoas como vocês em minha vida
    obrigado por tudo^
    =)

    ResponderExcluir
  6. Ain gente! Já estou com saudades!
    AMO VOCÊS!
    *__*

    ResponderExcluir
  7. Chorando aqui... preciso dizer mais alguma coisa? rs VOCÊS SÃO TUDO pra mim!!! Quero todos na mainha vida pra SEMPRE!!! AMO vocês!!!

    ResponderExcluir
  8. Ain gente, eu não sabia que esse texto iria afetar tanto vocês! hahaha. Mari chorando é porque a coisa ficou feia mesmo! Medo agora!
    AMO VOCÊS! *__*

    ResponderExcluir