terça-feira, 19 de abril de 2011

Mudanças.


Há alguns anos eu tinha um brilho. Tinha tudo o que eu queria; ajudava a todos e sempre dava certo; tinha alguns garotos aos meus pés.  Não existiam motivos para eu me queixar em relação à essas coisas que eu citei. Mas, de uns anos pra cá, não sei o que me deu; só sei que eu arranquei meu próprio brilho. Eu fiz um escudo em volta de mim tão sólido, que muitas vezes eu tenho certeza de que sou invisível.
Mas, como nada é perfeito, aquele brilho todos que eu tinha, me trazia muitos problemas (amoros, principalmente). As coisas vinham muito fáceis e iam embora mais fáceis ainda. É incrível como alguém pode ser a rainha da festa num dia, e no outro a esquisita excluída. E é incrível como todos nós podemos mudar bruscamente em intervalos pequenos de tempo. O que eu valorizava à quatro anos atrás, não tem nada a ver com o que eu valorizo hoje. Ao contrário, a maioria das coisas que antes eu valorizava muito, hoje em dia eu acho ridículo e cago e ando (com o perdão da palavra; rsrs).
Antes eu me concentrava muito em conseguir a felicidade com alguém, hoje em dia, eu me concentro em conseguir a felicidade por minha conta e que por consequência venha alguém. Vocês vão achar que sou louca, pois afinal, à quatro anos atrás eu tinha 13, 14 anos, mas é, eu sempre fui precoce de mais, e essas foram as idades em que eu mais namorei. Aliás, depois disso, eu não namorei mais. Tive meus rolinhos e momentos de lá pra cá, mas sempre me pondo em primeiro lugar e me valorizando muito mais: "Chega de fazer sacrifícios e de mudar por esses garotos imbecis que meu pai sempre disse pra mim que eram imbecis, mas eu nunca dei ouvidos!" hahahahaha.
E esta é outra parte complicada na minha vida: a minha família. Não vou começar a listar as razões, porque senão vou estender demais. Só posso dizer que minha família me dá muito trabalho, mas apesar de ela ser estranha e complicada, eu não vivo sem ela...
Dos meus amigos eu não tenho do que reclamar; muitas vezes são eles que me animam quando eu não estou nada bem. Apesar de, ultimamente eu ter me decepcionado um pouco (vocês sabem do que eu estou falando...).
Mas enfim, o propósito desse texto, é dizer o quanto as pessoas podem mudar (pra melhor ou pra pior) e que se quiserem, podem se adaptar e serem felizes sim. Não da mesma forma de antes, afinal, você não tem mais o jeito de antes; mas de uma forma diferente e boa. O segredo é saber tirar proveito de cada mudança, o segredo é se adaptar e guardar para sempre as lembranças de cada época da sua vida.

Saiba sempre agradecer pelos chocolates mágicos que a vida te dá. Por mais que no início eles possam ser amargos, logo podem ficar doces e você vai guardar para sempre a incrível sensação e experiência que viveu. Assim como as mudanças. Mas você só vai saber, se arriscar. Por isso, se a vida te der chocolates, agradeça e coma sem esperar nada, para que a mágica deles e a espontaneidade te surpreenda.
         (Tá certo que eu viajei um pouco nessa última parte, mas deixa ela aí ! hahaha)

Um comentário:

  1. é verdade, temos que nos adaptar durante nossa vida...Que nunca é como queremos...mas as melhores coisas da própria vida, normalmente não são como planejamos...Como diria algum autor fodástico que nao faço idéia do nome da pessoa pra dar o crédito...A vida não se trata de não se molhar na tempestade...mas aprender a dançar na chuva!

    ResponderExcluir