quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

1° de janeiro


Hoje fiquei pensando em tudo
quando saí do trabalho
E senti aquele ar pesado do Verão
Quando andei pelas calçadas que levam até a minha casa
Quando estava insuportavelmente quente 
E eu pensei ter visto fumaça sair do chão 
Quando desejei que acabasse logo esse Verão
O mundo passou diante dos meus olhos 
E eu pensei em tudo.

Hoje fiquei pensando em tudo
Enquanto olhava pela janela 
Sentindo o ônibus me levar pra casa 
Enquanto agradecia mentalmente por ter conseguido um com ar condicionado 
E um motorista bem humorado 
Enquanto pensava que já eram quase sete horas da noite e ainda estava claro 
Enquanto eu pensava que hoje é o primeiro dia do ano 
Mas que na realidade isso não muda nada
O mundo passou diante dos meus olhos 
E eu pensei em tudo.

Hoje fiquei pensando em tudo 
Enquanto ouvia Fleetwood Mac e Life House 
E pensava nos meus filmes favoritos 
E repassava minhas responsabilidades 
E decidia o que comeria naquela estranha tarde
O mundo passou diante dos meus olhos 
E eu pensei em tudo.

Hoje fiquei pensando em tudo
Mas principalmente na sensação de possibilidades que um 1° de janeiro trás
As mesmas possibilidades que a vida nos dá todos os dias 
Todos os dias quando abrimos os olhos e levantamos  
Quando o mundo passa diante de nossos olhos 
E pensamos em tudo 
Mas nunca fazemos nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário