quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Beleza

Todo fim de ano é a mesma nostalgia. Você repete 50988632643274 de vezes que o ano passou rápido, se lamenta que gostaria de ter feito coisas que adiou e agora não há mais tempo, jura pra si mesmo que o próximo ano será diferente, e blá blá blá, toda essa ladainha clichê. 
Eu não estou pensando apenas no meu ano de 2013. Ok, lógico que ele está no meio, foi um ano complicado, um ano difícil, mas que sem dúvida alguma, eu precisava passar pra aprender algumas coisas. Mas eu estou pensando mesmo é na minha vida, minha vida como um todo. Estou pensando que não quero ser esse tipo de pessoa que se lamenta todo fim de ano, faz planos pro próximo, mas nem sequer mexe a bunda pra colocar alguma coisa em prática. Não quero passar a vida prometendo e não cumprindo, fazendo apenas as coisas que são de praxe e deixando o que realmente importa, o que realmente faz bem pra mim, de lado. E também não quero passar a minha vida trabalhando pra nada, ganhando um dinheiro que eu não vou ter tempo de gastar por estar trancafiada. Eu quero amar a mim mesma, quero viver a minha vida, quero ser feliz. 
Se você é uma dessas pessoas que colocam todos os planos num papel pro próximo ano nunca cumpre nada, experimente planejar pra sua vida. Ou melhor, experimente não planejar, experimente levantar a bunda da sua zona de conforto e fazer. Tudo se resume à momentos. Não à anos inteiros específicos, mas momentos que compõe os dias, as semanas, os meses, os anos, tudo isso que se encaixa na sua vida. Momentos. O que importa mesmo é buscar, é conhecer, é explorar, é entrar em contato com o outro, é enxergar a si mesmo nos olhos do outro, é aceitar os desafios impossíveis e se reconhecer em cada coisa que faz parte da sua vida. É fazer da sua vida algo memorável o suficiente para ser lembrado. 
A verdadeira beleza não clama por atenção, mas às vezes, ela aparece pra você, se joga na sua frente, se esfrega na sua cara, só para que você tenha o benefício da dúvida. E quando você tem uma dúvida, quando algo te choca de verdade e te faz questionar se você está mesmo fazendo o seu melhor, se você é mesmo feliz, ah, aí sim, pode ter certeza de que algo está errado, ou simplesmente não funciona mais e você precisa mudar. Se tudo estivesse lindo e perfeito você nunca nem teria a dúvida pra começar. E a beleza também não cairia bem na sua frente só pra te sacudir. 
É assim que eu quero que seja meu 2014, é assim que eu quero que seja a minha vida. Não quero gastar todo o meu tempo virando a cara pros sinais que estão bem na minha frente. Arriscar pra mim, é a verdadeira beleza. Andar sem olhar pra trás, correr sem parar, saltar sem se arrepender. Ter a certeza de que tudo é passageiro e que por esse motivo todos nós deveríamos nos comportar como passageiros e dar nosso melhor, mas não ficar nos agarrando a farelos, jamais. Levanta a bunda daí e faz alguma coisa que realmente valha a pena. 
Andar sem olhar pra trás, correr sem parar, saltar sem se arrepender. 

É, acho que o tal do Walter Mitty me inspirou de verdade.

Feliz 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário