sábado, 19 de maio de 2012

Determinada


O quão magoada uma pessoa pode ficar? Por tantas coisas possíveis e diferentes, mas tão igualmente fortes... Tantas lágrimas para despejar, em diferentes proporções. Uma lágrima para aquele momento traumático, outra para aquele momento trágico, mais uma para aquele que poderia ser evitado, e outra para a falta de capacidade de fazer todos esses momentos desaparecerem da sua mente. Porque ela não pode fazer isso? Porque ela não consegue fazer isso? Talvez ela seja uma pessoa triste, de alma triste, que está sempre insatisfeita, pois está sempre tentando ser uma coisa que não é: alegre de um jeito que não existe. Quer dizer, ela é alegre, considera-se uma pessoa alegre, apesar de reclamar demais em algumas vezes. Quer dizer, ela sorri bastante. Mas talvez isso não queira dizer nada. Talvez seja apenas um disfarce. Uma fuga do que é inevitável e o que poderia ser tratado como um fantasma que assombra sua vida. E não adianta se esconder, porque como todo típico fantasma, ele atravessa as paredes e encontra-a de um jeito ou de outro. Não dá pra mantê-lo longe.

Mas sabe aquele tipo de pessoa que é agarrada às memórias por mais que não queira? Sabe aquele tipo de pessoa que às vezes se pega chorando por coisas que aconteceram há anos atrás? Pois é, esta é ela. Aquela pessoa que fala sobre si mesma na terceira pessoa por ser covarde demais pra expor-se em primeira. Aquela pessoa pateticamente comum. Aquela pessoa esquisitamente anormal.
Mas sabe, essa menina tem tantas lágrimas. Tantas lágrimas incontáveis, mas todas elas estão contidas dentro dela. Presas numa prisão na qual nem ela tem acesso. Se ela não sabe como referir-se a si mesma, como vai saber achar o caminho para a libertação?
Eu tenho uma ideia: gritando um FODA-SE bem gritado pra quem quiser e não quiser ouvir e mandando todos pro raio que os parta, inclusive as lágrimas. Para quê elas servem afinal? Só para atrasar o inevitável? Essa pessoa tem um caminho traçado, porque ela decidiu ter. E por mais que ela esteja magoada e cheia de lágrimas, não há nada forte o suficiente que a faça desistir de uma promessa feita em seus primórdios.
 Ela é forte de uma maneira que ninguém sabe explicar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário