sábado, 19 de maio de 2012

He need to take a rest



Certas coisas eu sou obrigada a ignorar. Acredito em Deus e em algumas outras coisas, mas não sou nenhuma dependente dessa crença. Acho que Deus já tem coisas demais com as quais se preocupar. Pode me chamar de desrespeitosa e de muitos outros termos fanáticos, mas é essa a verdade. Deus não castiga ninguém, os "castigos" são consequências dos atos de cada um. Se as pessoas deixassem Deus em paz um pouco, começariam a perceber os erros dentro de suas vidas, e perceberiam também, que só você pode fazer as mudanças. Rezar é um adicional, mas rezar e ficar sentado esperando um milagre, não vai funcionar. Você vai esperar dormindo.

Acho que também é meio óbvio que Deus não tem nada a ver com religião. Deus é energia, está em tudo o que nós vemos e em tudo no que nós não vemos. Se foi ele que criou tudo, acho que deve ser assim mesmo. Religião é uma coisa inventada por humanos. Conjuntos diferentes de práticas, que muitas vezes tem o mesmo objetivo: desviar a atenção dos erros, em prol do conforto próprio. Não necessariamente por arrependimento, mas por medo e superstições.

E as pessoas tem o péssimo hábito de achar que religião trava uns e outros, acreditam que a religião coloca limites e impede que muitos façam coisas erradas. Mas as pessoas que são desse jeito deixam de fazer as coisas erradas por medo, e não por consciência, não por saberem o que é certo e o que é errado. Só deixam de fazer porque não querem ir pro inferno e coisas do tipo. Ou seja, muitos certinhos não são tão certinhos assim, são egoístas de mentes podres. Hipócritas que adoram justificar seus atos colocando Deus no meio. Mas que não perdem a oportunidade de desviarem do "certo" quando tem a oportunidade. "O quê você faz quando, ninguém te vê fazendo? O quê você queria fazer se ninguém pudesse te ver?"

Apesar de todas essas coisas ridículas que eu já sei sobre o mundo, de vez em quando acontecem coisas que me dão esperança. Esperança de que nem tudo está perdido. Como quando na vez em que eu me perdi na rua, e uma mulher viu pela minha cara que eu estava confusa e me ofereceu ajuda. Como quando na vez em que eu vi uma mulher ajudando um idoso a descer a escada do metrô. Como quando na vez em que um menino com paralisia cerebral deixou cair o boné na rua, e uma mulher correu pra devolvê-lo, para que a mãe do menino não tivesse que se abaixar ali e pegar. Como quando na vez em que eu quase fui atropelada pela milésima vez e um homem me puxou pela manga da blusa. Eu acredito que essas são horas em que Deus aparece voluntariamente, sem que ninguém tenha que chamar por Ele. Ele aparece porque simpatiza com você e quer te mostrar que nem tudo está perdido. Ainda há esperança. Ainda há. Só precisamos deixar Deus trabalhar em paz e fazer o nosso melhor.

Deem uma folga pra Deus. Ele já está sobrecarregado demais. E se você quer se conectar com Deus, pratique o amor. O amor de todas as formas possíveis, pois dessa forma, você estará realmente provando que é do "bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário