sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Movimento

                                                - Jardim do Palácio do Catete

Hoje é meu primeiro dia aqui como moradora oficial do Catete! Agora estou mesmo morando com meus avos e assim estarei por mais um tempo, exatamente como eu planejei ao longo de todo o ano passado! Não dá pra expressar em palavras o quanto eu estou feliz, porque finalmente as mudanças que eu esperei por tanto tempo estão acontecendo! Parece um sonho!
Agora eu moro aqui no Rio, mais precisamente no Catete, poderei ter mais movimento finalmente. Depois do curso e da casa dos meus avós como novos lugares comuns na minha vida, acabo de eleger o Palácio do Catete  como meu novo refúgio. Apesar de eu não precisar mais muito de um, é sempre bom ter um lugar tranquilo pra pensar de vez em quando. Não que a casa dos meus avos não seja tranquila, mas é que é bem pequena e às vezes o menor barulho no menor espaço se torna grande demais. E além disso, é bom sair de vez em quando para que eu também possa dar a privacidade aos meus avós que eles tinham antes de eu chegar lá, já que com a minha presença lá agora ela está um pouco reduzida... E o Palácio do Catete fica numa rua depois da rua dos meus avos. Além de ser um museu surpreendente (o museu da República), tem também um jardim maravilhoso, com vários tipos de árvores, pedras e um lago... É sem dúvida um lugar relaxante. E eu não vou abrir mão de pelo menos uma vez na semana ficar lá um pouco, pra concentrar minhas energias. Até mesmo sentar lá pra estudar ou ler deve ser ótimo. Eu só fui lá uma vez, mas foi o suficiente pra eu me apaixonar. Quero voltar muitas vezes ainda e agora isso está ainda mais fácil!
Sei que vou sentir falta da minha mãe e dos meus irmãos; dos meus amigos, dos meus avós maternos... Mas a vida é assim não é? Quer dizer, um dia todos crescem e começam sua própria vida, por sua conta. Se seria muito mais fácil continuar morando com a minha mãe e ter as facilidades que ela me proporcionava (bom, algumas), mas eu não quero facilidade, eu quero mesmo é viver! Eu quero ser livre!Sempre quis, e agora começo a ver os primeiros passos rumo à liberdade, e isso é energizante! Estou feliz como não fico em muito tempo! 
2012 não é o ano em que tudo vai acabar, na verdade é quando tudo vai começar. Bom, pelo menos pra mim. Me sinto renovada e cheia de vida! Me sinto energizada pra fazer qualquer coisa! 
Uma salva de palmas para 2012!

- Escrito em 3 de janeiro de 2012


OBS: Agora que me mudei  e na casa dos meus avos não tem computador, talvez eu passe algum tempo sem postar coisas por aqui... Até porque não gosto muito de lan house, então... Bom, mas sempre que for possível estarei aqui enchendo o saco do mundo com minhas baboseiras! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário