sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Beijos em Paris



“Anna e o beijo francês”, é simplesmente um livro ma-ra-vi-lho-so!  Eu sei o que você vai dizer: “Ah, é só mais uma adolescente retardada fanática por um livro retardado.”, mas eu não sei nem se dá pra considerar esse livro inteiramente adolescente. Ele envolve questões como a solidão e a dificuldade de expressar sentimentos, se você conseguir enxergar pelas entre linhas. É claro que tem uma colher de sopa de humor, aventura, liberdade e muito romance, o que torna o livro gostoso de ler e não cansativo! É espetacular!
Não sei se o que me seduz é a atmosfera parisiense – a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Point Zéro, uma cantora de ópera cantando em um restaurante , mil croissants, creps e comidas maravilhosas (sem contar o vinho e os doces né), o Louvre, a Capela de St. Clair... – pela qual eu sou apaixonada, ou se é a maturidade que a Anna adquire e também quando ela acaba aprendendo que não se deve ficar esperando por ninguém para fazer o que quer: simplesmente faz. Essas e outras coisas ela vai aprendendo ao longo do livro.  Tudo nesse livro é maravilhoso! Stephanie Perkins é uma grande escritora! Virei uma super fã dela!
O fato é que “Anna e o beijo francês” me conforta quando não estou bem ou me sentindo solitária. Quando começo a ler, simplesmente não consigo parar! Fora que me deu ainda mais vontade de conhecer a Cidade Luz, assim como quero conhecer tantos outros lugares no mundo. Eu ainda vou viajar muito! Conhecer todos os lugares que eu puder! Provavelmente vou acabar como uma velha viajante, solteira e sem filhos, mas em algum momento vou esbarrar com um grande amor por aí... Acho que agora isso está começando a parecer com “Comer, Rezar, Amar”... O fato é que eu amo os livros! Mas “Anna e o beijo francês” me pegou de jeito!

Para saber mais sobre o livro:
http://www.skoob.com.br/livro/171541

Nenhum comentário:

Postar um comentário