terça-feira, 6 de dezembro de 2011

2 semanas


Em alguns livros que eu já li, sempre que existiam prazos, na maioria das vezes eram prazos de 2 semanas. Não sei por que, mas sempre é esse o tempo dos prazos. Mas porque duas semanas de prazo? Para que não seja longo como 1 mês e nem curto demais como 1 semana? Não sei, mas o fato é que em duas semanas podem acontecer muitas e muitas coisas. Uma vida pode mudar drasticamente em duas semanas. Virar de cabeça pra baixo mesmo, não tenha dúvidas.
Duas semanas podem ser o suficiente para alguém receber um diagnóstico de uma doença fatal e morrer nesse tempo. Apenas duas semanas de vida. Se você descobrisse hoje que tem apenas duas semanas de vida, o que você faria? Pra falar a verdade, acho que nem terminar de ler esse texto você terminaria, se você é alguém que aproveita a oportunidade de viver até a última gota. Talvez você nem estivesse lendo esse texto agora. Mas o fato é que, querendo ou não, todos nós estamos morrendo a cada minuto, o tempo todo. Temos mais é que aproveitar enquanto ainda podemos, pois, não há garantia de ter uma segunda vida não é mesmo?
Claro que duas semanas também podem ser o suficiente para se encontrar o amor da sua vida, por exemplo, e aí passar a enxergar um sentido na vida que antes você não via. Duas semanas também pode ser o tempo suficiente para se curar de uma doença. Duas semanas pode ser o tempo que uma mulher com uma inclinação materna além do normal pode levar para engravidar. Em duas semanas você pode perder seu emprego e conseguir outro. Ou então não conseguir, e continuar procurando. Ou até mesmo pode ser o tempo que leve para você arrumar o emprego que sempre sonhou. Pode ser o tempo necessário para planejar uma mudança e efetuá-la com êxito. Pode ser o tempo necessário para planejar a viagem dos seus sonhos e ter os melhores momentos da sua vida. Pode ser o tempo necessário para descobrir uma grande mentira ou uma grande verdade. Pode ser o tempo suficiente para escrever um livro. Ou no meu caso, pode ser o tempo em que você fica travado criativamente ou pode ser o tempo que resta da escola.
Mas, sendo duas semanas, dois dias, dois anos, não importa, qualquer tempo é tempo, e já é bom o suficiente tê-lo, não importa o quão pouco ele seja ou o quão abundante ele seja. Aproveite seu tempo para fazer o que você acha melhor, para mudar a sua vida, para fazer algo por você ou por alguém, aproveite seu tempo para ser feliz. Afinal de contas, quando ele acabar não adianta você querer, porque o tempo não volta.

“Nem mesmo o melhor ladrão é capaz de roubar o tempo.“ – Ladrões de Elite.

Um comentário:

  1. Nossa muito interessante seu texto. Gostei muito porque é um texto que prende o leitor pois sempre têm uma coisa diferente depois. Faz refletir sobre noção de tempo. Muito legal mesmo Carol. xD

    ResponderExcluir