terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fragmentos de um sonho


Tive sonhos um pouco estranhos e perturbadores essa noite. Pareciam muitas reflexões e pensamentos ao mesmo tempo na minha cabeça, amontoadas numa única imagem: eu, sentada em algum lugar, parada, como se estivesse pensando. E eu ouvia meus próprios pensamentos. Não me lembro deles agora, mas sei que foram perturbadores o suficiente para me fazerem acordar bem confusa. E com frio. Foi nessa hora que levantei da cama e peguei uma mantinha no armário. Voltei a dormir em seguida, mas hoje de manhã acordei pensando nesse sonho e tentando me lembrar sobre o que se passava na minha cabeça durante aquilo. Mas não consegui me lembrar. A única coisa que eu me lembro é da imagem de mim lá sentada pensando. Eu parecia estar numa espécie de conflito interno e de conclusões repentinas que me chocaram bastante. Coisas não muito difíceis de acontecer comigo mesmo fora dos sonhos... Mas dessa vez parecia pior, mais sério. Foi uma coisa completamente estranha, acho que nunca me vi assim antes, num estado quase que catatônico... De qualquer maneira, eu acredito que os sonhos tenham significados, e sempre espero o melhor deles. Às vezes procuro significados em livros, às vezes procuro juntar as peças na minha cabeça e entender do meu próprio jeito. Às vezes simplesmente ignoro por serem muito loucos e sem uma interpretação definida, ou até mesmo me divirto, fico rindo de mim mesma, rindo das coisas loucas que se passam na minha cabeça quando estou dormindo ou acordada... hahahahaha :D
Isso acontece muito com pessoas que tem imaginação e idéias que ninguém mais teria... Mas, eu sempre tiro o melhor proveito dos meus sonhos, e desse eu tiro a seguinte coisa: é tempo de pensar. Mais do que nunca, mais do que eu sempre pensei durante toda a minha curta longa vida. É tempo de dar um sacode em mim mesma, tempo de cair na real. É um tempo de tomar decisões finais e está na hora de eu sentar e pensar sobre todas elas por tempo quase que indeterminado. Ignorar a opinião dos outros, deixar um pouco de lado as evidências e até mesmo um pouco do raciocínio lógico, e simplesmente parar e pensar no que é melhor pra mim. Me conectar comigo mesma, dar ouvidos aos meus sentimentos e necessidades emocionais que há muito tempo eu venho ignorando. Está na hora de eu pensar em mim de uma vez por todas e não no que vai ser mais fácil pra todo mundo. É essa a interpretação que eu tiro desse sonho e espero que esteja certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário