terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Meu lar


Sinto falta de saber que eu tinha uma casa. De saber que eu tinha uma casa e que estava tudo bem. Tem muito tempo que eu não me sinto em casa. Se sentir em casa não é simplesmente estar na própria casa, é se sentir à vontade pra dizer o que tiver vontade em voz alta e ainda ter pessoas para conversarem com você sobre isso, e não brigarem com você por você ter falado certas coisas. Conversar é diferente de brigar e estar na defensiva durante todo o tempo, sem poder abaixar o escudo nem um pouquinho se quer. Se sentir em casa é se sentir acolhido e amado igualmente por todas as pessoas que estão em volta de você. É saber que eles sempre estarão ao seu lado para qualquer coisa. Se sentir em casa é uma coisa bem diferente da que eu venho sentindo há 5 anos. Eu não tenho casa. Faz tempo que eu não tenho mais. Moro em uma, mas nunca me sentirei parte dela.
Talvez, uma casa não seja um lugar e sim uma pessoa, como diz um certo livro que eu gosto muito. Talvez qualquer lugar possa te fazer sentir acolhido quando você está com a pessoa que te faz sentir assim. Pode ser qualquer pessoa. Nos raros momentos que eu chego bem perto a sensação de me sentir em casa naquela casa, é quando eu estou conversando com a minha mãe, sobre qualquer coisa, ou quando estamos só nós, só meu sangue: eu, minha mãe e meus irmãos. Também me sinto assim quando estou com o meu pai, nas raras vezes que estou com ele... Mas fora isso, o escudo está erguido durante todo o tempo.
Mas, quando você encontra uma pessoa que te faça sentir em casa, mesmo não sendo da sua família, todo amor e companheirismo  que vocês sentem um pelo outro, criam uma atmosfera de familiaridade que equivale a uma casa. Então, de repente você não precisa de um lugar para se sentir em casa, só de uma pessoa. Quero muito encontrar essa pessoa que está por aí esperando por mim, esperando pra se sentir em casa exatamente como eu estou. Tomara que não demore muito, para que eu possa voltar a ter a sensação de ter um lar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário