domingo, 6 de julho de 2014

Há muito tempo aprendi a ser assim



Há muito tempo aprendi a viver sozinha, encontrar felicidade nas poucas coisas que provaram-se reais, fazer de mim minha própria casa 
Há muito tempo aprendi a ser assim
Aprendi que amar loucamente a família não necessariamente significa viver com eles todos os dias, não necessariamente significa que você não possa fazer suas escolhas individuais e que não possa ter vida.
Há muito tempo aprendi a ser assim.
Aprendi inclusive que além da família, você terá alguns poucos amigos verdadeiros, e talvez não tenha nenhum amor verdadeiro como todos dizem que existe.
Aprendi que alma gêmea pode ser um irmão ou mesmo um amigo, aprendi que escutar os problemas dos outros é a melhor terapia que existe pra esquecer os seus
Pois admita 
Somos todos muito egocêntricos.

E café continua sendo um excelente combustível e a minha bebida de lembranças 
Uma das poucas coisas que aprendi há muito tempo e que permanece até hoje como uma de minhas verdades absolutas 
Falando nisso, sou obrigada a perguntar:
Existe alguma verdade? Existe alguma coisa absoluta? 
Tudo tem sua margem de erro, tudo tem sua exceção, seu imprevisto, sua mudança de última hora... Tudo é adaptação 
Há muito tempo aprendi a ser assim 
Há muito tempo aprendi que seria sempre essa velha com cara de criança 
E talvez seja melhor ser assim do que uma enferrujada por fora e alienada por dentro 
Pois eu não enferrujo 
Eu paraliso, paro de vez em quando pra definir os próximos passos ou digerir os novos acontecimentos 
Eu paro sim, eu penso sim 
Na verdade penso até mais do que deveria, há muito tempo aprendi a ser assim.

E eu sei que os dias não passam de ilusão e que tudo é passageiro... 
Mas eu acredito sim que dentro de cada passagem, que dentro de cada ilusão, há alguma absoluta verdade. E são essas pequenas absolutas verdades que nos perseguem e nos fazem duvidar, nos fazem querer descobrir até que ponto as mentiras não passam de apenas verdades disfarçadas... 
Há muito tempo aprendi a ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário