sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Velha garota


Hoje não estava a fim de fazer nada que não fosse ler. Acordei e li, apenas li. Me deixei levar por aquelas palavras tão distantes da minha realidade enquanto tomava meu café.
Ultimamente não tenho tido vontade de tirar os fones dos ouvidos. É tanta besteira que ouço quando os tiro, muita reclamação, excesso de importância para coisas insignificantes ou desprezíveis. Os fones me salvam de muito ataque de raiva, de muita tristeza, de muita revolta... Graças a Deus os tenho.
Nesse tempo chuvoso que está agora, nada melhor do que ler um livro, ouvir uma música ou ir ao cinema. Qualquer coisa que me deixe longe dessa gente que só sabe reclamar do cinza do dia, e que não sabe aproveitar a vida e nem ignorar certas coisas. Eu estava mal, mas estou ficando bem. E não é por causa de alguém, é por mim, pela minha cabeça, minhas músicas, livros e filmes. Se eu fosse ficar esperando que alguém fosse me ajudar, esperaria dormindo. Mesmo que dormir seja mais uma coisa que me deixa feliz.
Gosto do drama e dos lamentos da Lana, gosto do otimismo e do espírito aventureiro da Martha, gosto dos filmes com história, mesmo que sejam clichês. Eu gosto do simples e gosto do intenso. É um contraste que me orgulho de ter em minha personalidade, pois é assim que a vida é. As coisas mais simples, na maioria das vezes também são as mais intensas, e eu gosto de tudo o que desperta a minha alma e a minha mente. Eu gosto de ser desafiada, de ser estimulada, de ter contato com o novo, e relembrar as velharias da minha vida. Sou nova, mas às vezes escrevo como uma velha. E eu não ligo. Eu só quero amar, dançar, ler, dormir, assistir e viver. Quero sempre viver. Às vezes como uma garota, em outras como uma velha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário