segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Em chamas



Pessoas como eu, que têm o espírito da revolta dentro de si, estão sempre loucas a procura de algo novo, de algo diferente, de algo que ponha a alma em êxtase e o coração em chamas.

Mas estes são tempos de paz. A guerra acabou, e as fagulhas que transformaram tudo em chamas a algum tempo atrás, se acabaram, se acalmaram. Todos foram para as suas casas, celebrar o fim da guerra, e eu, saí, saí como nunca saí antes, depois de ter ficado presa durante todo o período de guerra. 
No tempo em que fiquei presa, lembro-me de ter acendido fósforos repetidamente, na esperança de que aquela pequena luz em meus dedos se ampliasse e iluminasse todo o mundo. Que iluminasse o meu mundo, que há muito tempo andava apagado e opaco. E acontece que um dia, um dos fósforos se metamorfoseou em uma pessoa. Letícia, meu anjo da guarda, minha amiga que nunca esqueceu de mim, mesmo que eu tenha ficado tanto tempo sumida. Letícia foi a mediadora para um tratado de paz dentro da guerra que eu travava comigo mesma fazia tempo. Às vezes pessoas são só pessoas. Em outras, pessoas são o fator que determinam o tudo e o nada, o novo e velho, a derrota e a esperança. O que seríamos se não estivéssemos conectados a outras pessoas ao longo de nossas vidas misteriosas? Esta conexão em particular, me libertou de tal maneira que eu estou em um estado de espírito tão radiante, que não há palavra inventada para descrevê-lo da maneira que ele que ele é por inteiro.
Eu passei algum tempo num estado de coma. Não tinha nada a me agarrar, não tinha esperança para me reconfortar, não tinha luz pra me guiar. Eu não sentia nada e não queria sentir. Não sabia o que fazer e não sabia pra onde ir. Mas esses são tempos passados. Pois minha alma de revolução está mais desperta do que nunca e tudo aquilo que eu achava que tinha acabado dentro de mim voltou com tudo. São tempos de paz, mas mesmo em tempos de paz, pequenas revoluções acontecem todos os dias, vem sutilmente, ninguém sente. E quando você percebe, quando você se olha no espelho, entende que nunca mais será o mesmo. Quando a mente se abre, nunca mais volta a se fechar. Mas com isso vêm as consequências, e muitas outras percepções que você não tinha antes. Mesmo em tempos de paz, todos os dias a revolução permanece viva dentro de você. Em mim ela tem a energia de uma jovem sonhadora, determinada e acelerada. Pra mim é tudo ou nada, e eu espero que seja sempre assim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário