sábado, 29 de dezembro de 2012

Coisas que são, coisas que chegarão



Não tenho quarto, mas isso não significa que não tenha um canto. Não tenho casa, mas isso não me impede de criar minha própria morada em cada lugar que eu vou. Meus objetos dizem quem eu sou, minhas características, cada coisa que deixa um rastro é um sinal de que eu estive ou estou em um determinado lugar. Qualquer lugar pode ser o meu quarto se você encontra uma parte da mesa com pelo menos um caderno e pelo menos um livro e muito possivelmente uma caneca suja de café. Meu perfume que mora no ar, meu creme para mãos jogado no mesmo canto dos cadernos e livros, uma bolsa perto, e sempre, sempre um fone de ouvido acessível. Acho que todas essas coisas juntas somadas com o meu computador, meu IPod e eu, podem definir-se como minha casa. Na maior parte do tempo só preciso disso e dos meus pensamentos pra viver. 
Eu sou realmente estranha por dar mais valor a cinema do que a balada? Se eu sou, que assim seja. Eu sou uma jovem idosa assumida, mas se você me convidar pra um show de Rock, viro uma menina de 16 anos enlouquecida. Coloco meu All Star roxo, minha maquiagem favorita, meu jeans, preparo a garganta pra gritar e as pernas pra pular. E claro, o que não vai depois são muitas e muitas fotos, mesmo que eu não as mostre pra ninguém. Mas não costumo ter vergonha de mostrar, pois acredito que a beleza da diversão às vezes é capaz de se tornar muito maior do que a beleza da estética. 
Quem não é rainha da beleza, ou tem uma beleza comum, se destaca em outros quesitos. Pode nascer engraçada, ou inteligente, ou louca (pois as loucas têm charme), ou com qualquer outra característica que a maioria das rainhas da beleza não têm. E quem não nasce com destaque em outros quesitos, aprende a ser notável em alguma coisa, pois cada mulher é especial à sua própria maneira. 
Eu sou apaixonada pela Lua, com toda certeza. Eu passo bastante tempo admirando-a, ou olhando pra ela enquanto minha mente está longe do lugar em que estou, e às vezes até converso com ela. Ela tem uma luz que me transmite calma, esperança, paz de espírito... Toda vez que entro em sintonia com a Lua, acabo convencendo-me de que a vida é muito mais do que eu posso supor, e enquanto as nuvens vem e vão em volta dela, tenho a certeza de que tudo é provisório. A qualquer momento tudo pode mudar ou acabar. 
Seus dias podem ser de Sol ou de Lua, mas não se engane achando que um é negativo e o outro positivo: os dois têm suas vantagens e desvantagens, assim como a vida. Viver é diferente de sobreviver, por isso desejo que possamos viver sempre dias de Sol na medida exata do calor de um abraço e noites de Lua com a intensidade de uma dança. Não importa se for dia ou noite, o caminho sempre será iluminado. São esses os meus votos para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário