quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ausência



Pessoas que não são amadas ou não sentem-se amadas, adoecem. Engordam demais, emagrecem demais, choram demais ou riem demais por desespero. 
Não conseguem mais achar beleza num pôr-do-sol, não conseguem ouvir uma música e relaxar, não conseguem ver um filme e deixar de lamentar que sua vida não possa ser como a da história. 
Pessoas sem amor ressecam por fora e inundam-se por dentro com todas as lágrimas que não conseguem eliminar. 
Vivem num estado de peso nas costas, de melancolia, de desespero, choque ou apenas sentem aquele famoso vazio por dentro. 
Se jogam nas baladas e "relacionam-se" com 30 pessoas diferentes em uma noite, numa tentativa inconsciente de preencher o vazio interno, numa tentativa inconsciente de isolar o fato doloroso dentro da mente. Porém, instinto não é o mesmo que sentimento, e o instinto sozinho nunca sacia ninguém completamente.
Pessoas sem amor ficam perdidas. Olham para todos os lados, mas não compreendem nenhum, e não decidem-se por qual deles seguir. Ficam tontas, confusas e perturbadas com tanta informação que veem por aí e isso só as irrita mais, só provoca nelas mais vontade de voltar pra casa e se fechar em um mundo qualquer. 
Definitivamente a falta de amor tira a esperança das pessoas, e torna a vida sem sentido e sem emoção. O amor pode ser uma bênção quando caminha de mãos dadas com você, mas também pode ser uma maldição quando resolve te dar as costas. Ele é o seu auge ou a sua ruína.
É pior pra quem já o sentiu e não consegue mais alcançá-lo, porque essa pessoa sabe o quanto é bom, o quanto é uma sensação inexplicável, de outro mundo, sem limites... Existe droga mais perigosa? 
Já para uma pessoa que nunca o sentiu, é uma ignorância disfarçada de bênção, ou apenas falta de vivência mesmo. Mas afinal de contas, quem nunca sentiu amor na vida? De qualquer tipo, sendo amor, já vale. 
Eu queria saber como alguém pôde ser capaz de inventar o amor e a solidão no mesmo planeta... O que parece meio irônico, já que vivemos num mundo onde existem entre 7 a 8 bilhões de pessoas. Infelizmente, esse é um daqueles casos onde tudo é possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário