sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rua das lembranças



Quando desci em uma certa rua hoje, um filme se passou pela minha cabeça de repente. Do nada, foi como se eu tivesse resgatado lembranças que já estavam guardadas há muito tempo, que já não eram mais mexidas e nem lembradas. Foi como se eu voltasse no tempo mentalmente. Meus olhos levaram imagens para o meu cérebro que despertaram coisas há muito tempo adormecidas. 
Nesta rua eu vivi tantas coisas... Situações engraçadas, tristes, perigosas, românticas e comuns. Nesta rua existem três casas totalmente significativas para mim e para algumas outras pessoas. Foi como se eu tivesse voltado no tempo por um minuto, de repente me vi com outra idade, uma pessoa que que há muito tempo não existe mais. E são nessas horas que eu vejo como eu mudei. Não tenho mais nada daquela menina namoradeira que arriscava tudo sem pensar. Não, eu realmente amadureci. Eu não sou mais aquela Carolina, mas as lembranças daquela Carolina que eu fui, me seguirão pelo resto da vida. Aqui eu conheçi pessoas que eu jamais esquecerei, nem se eu quisesse. Uma pessoa em especial, marcou pra sempre a minha vida, e até hoje, quando eu olho pra ele, aparecem imagens na minha cabeça de um tempo em que tudo era diferente, tudo era mais simples e que não tinha nada a ver com o que é agora. E ao mesmo tempo, olho pra essa pessoa, e não consigo mais ernxergar nele a mesma pessoa que eu vejo nas minhas lembranças. Aqueles dois morreram à muito tempo. E não sei se ele ainda lembra, não me importa, pra mim só importa que eu lembre dos fatos marcantes e importantes da minha vida. Mas como, em tão pouco tempo, as pessoas podem mudar desse jeito? Eu não consigo me lembrar daquela época sem rir e sem perguntar pra mim mesma: 'O que eu estava pensando? Qual era o meu problema afinal?' , mas aí, me lembro que são coisas que fazem parte da vida e não devemos ficar remoendo os acontecimentos do passado, devemos simplesmente lembrar deles como fatos que compoem a nossa vida e tentar achar sempre um lado bom, sejam lembranças boas ou até mesmo aprendizados. 
Outras duas pessoas muito importantes também pra mim, fizeram parte dessa época, pessoas que me fizeram ter uma outra concepção sobre o amor e sobre os direitos dos seres humanos no geral. E eu serei eternamente grata a essas pessoas por terem me acrescentado tamanha evolução. Cada momento, jamais esquecerei. Os perrengues, as comédias, os dramas, as confições (principalmente confições e comédias), tudo, cada momento, na chuva, no sol, no frio e no calor, ficarão pra sempre guardados na minha memória. É inevitável.
Cada muro pelo qual eu passei hoje, me veio uma cena na cabeça. Já na esquina, me vieram recordações de pessoas voltando de pizzarias. Pessoas entre as quais eu estava incluída. Mas era mesmo eu? É tão estranho lembrar disso sem duvidar. Porque de fato não parecia eu. Não sei se mudei pra pior ou pra melhor, só sei que mudei. E se foi bom ou não, só a vida poderá me dizer um dia. 
Estas lembranças me acompanharão pelo o resto da minha vida, e eu agradeço por ter podido vivê-las um dia.

2 comentários:

  1. Amigaaaaaa.Arrasou linda....Passou um filme e tenho ctz que isso nunk se apagará....Saudades sempre...TE AMO MUITOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga!
    Também estou morrendo de saudades, espero que possamos nos ver logo!
    Também te amo!
    Beijos!

    ResponderExcluir